4 eventos ao vivo

Astrologia

Confira as previsões do horóscopo de Câncer para 2021

Isadora de Paula / Todateen

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de junho a 22 de julho

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Cancerianos e cancerianas podem comemorar, e muito, pois, depois de três anos de pressão, tensão e algumas perdas, Saturno deixa Capricórnio, signo que rege seus relacionamentos e começa a caminhar através de Aquário. Saturno em Aquário vai mobilizar sua sexualidade, e você dará alguns mergulhos importantes em seu mundo emocional mais profundo, para compreender o que o sexo significa para você e qual o lugar que ele ocupa em sua vida. Os relacionamentos não sofrem mais pressão, mas com Saturno e Júpiter em Aquário, eles pedem aprofundamento e entrega.

Plutão continua no setor dos relacionamentos em sua vida até 2024 e, já na última fase de seu ciclo, promete trazer as benesses próprias de Plutão quando começa a se despedir de um signo. Se você pertence ao último decanato desse signo, pode ainda estar passando por mudanças importantes nos relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais. Mas nem de longe, trará a profundidade e dores que trouxe nos últimos anos, quando Saturno estava de mãos dadas com Plutão em Capricórnio.

Já em janeiro, os relacionamentos serão mobilizados com a presença do Sol, Plutão e Mercúrio em Capricórnio em janeiro e Plutão e Vênus em fevereiro. As relações que já existem passam por mudanças e as que começam agora, chegam já com um grau quase assustador de profundidade e prometem ficar. 

Em fevereiro, Vênus, o planeta que carrega o arquétipo do amor e dos relacionamentos entra em Aquário e se une a Júpiter, Sol, Saturno e Mercúrio que já estarão nesse signo mobilizando sua energia sexual e trazendo oportunidades de encontros e relacionamentos mais intensos e profundos. Você estará mais sensual do que nunca. O sexo será um tema recorrente em sua vida em 2021. No fim de abril, Marte, planeta que rege a energia sexual e capacidade de conquista, entra em seu signo e sua energia vital e libido vão às alturas. Uma paixão quase incontrolável pode invadir seu coração. No entanto, esteja atento ao excesso de agressividade. Essa energia fica presente até meados de junho.

Em meados de setembro, Vênus começa a caminhar através de Escorpião e um romance pode pegá-lo de surpresa, se ainda estiver sozinho. Durante todo mês e parte de outubro, você pode se apaixonar, mas nada garante a continuidade do relacionamento. Na última semana de outubro, com a entrada do Sol e Marte em Escorpião, prepare-se! Um romance apimentado pode começar ou, se já estiver com alguém, a paixão pode dominar o relacionamento. Tome cuidado apenas com o ciúme e o excesso de possessividade, que, já fazendo parte de sua personalidade, podem aumentar consideravelmente. No início de novembro, Vênus começa sua caminhada em Capricórnio aumentando ainda mais as possibilidades de um novo romance ou de mais amor em um relacionamento já existente. Fique atento, especialmente se ainda estiver sozinho. 

Trabalho e Carreira

Este não será um ano que se foco estará no trabalho e na carreira. No entanto, em alguns meses, você pode sentir que está no caminho certo, por conta de alguns acontecimentos importantes, que podem definir novos passos na carreira. 

O melhor momento do ano para sua carreira, começa na terceira semana de março, com a entrada do Sol em Áries, com a entrada do novo ano astral. Essa tendência fica mais forte durante todo mês de abril, com o sucesso caindo em seu colo e o reconhecimento pelas suas capacidades e talentos. O período é ótimo para começar um novo negócio ou colocar em prática um novo projeto. Palestras e apresentações são amplamente beneficiadas e este pode ser considerado o melhor período do ano para sua carreira. Em outubro, você pode receber uma boa notícia relacionada a seus projetos de trabalho e sentir grande prazer em sua rotina. A partir da terceira semana de novembro e durante todo dezembro, o trabalho se intensifica e você deve estar preparado para a demanda que, certamente você terá no fim do ano.

Dinheiro e Negócios

Cancerianos e cancerianas sentirão um forte alívio Saturno deixando Capricórnio, já no dia 16 de dezembro. No entanto, a entrada de Saturno em Aquário, vai mobilizar emoções profundas, assim como as grandes negociações. Saturno em Aquário promete trazer bons negócios, mas todos serão lentos e demandarão um intenso trabalho e enfrentamento de alguns obstáculos. Júpiter também entra em Aquário beneficiando e facilitando o andamento de negociações, que envolvem novos investimentos, financiamentos e pedido de empréstimos. De fato, sua vida se volta para as grandes negociações, com bons parceiros financeiros, mas com muito trabalho alguns obstáculos para o fechamento de negócios. É preciso ter paciência. 

Júpiter continua em Aquário durante todo ano e se afasta de Saturno já em fevereiro prometendo abrir portas e trazer novas oportunidades às suas finanças e negócios. Além de Júpiter e Saturno, caminham através de Aquário, também o Sol, Vênus e Mercúrio, apontando fevereiro como um doa melhores meses do ano para os negócios. Se estiver pensando em uma parceria financeira, este é o mês que ela pode ser firmada. Março segue com Júpiter bem distante de Saturno e durante quase todo ano, você pode contar com bons negócios.

Em junho, julho e agosto, Júpiter deixa Aquário e caminha em Peixes e Marte começa a caminhar através de Leão. Esses podem ser meses de aumento de gastos e pouca entrada de dinheiro. Portanto, são meses que você deve manter um equilíbrio rígido com suas finanças. Vênus em Leão no mês de julho, ajuda na entrada de dinheiro, no entanto, ainda existe a tendência de gastar mais do que o necessário, especialmente com produtos de beleza e moda. Não se deixe levar pelo prazer imediato.

Saúde

Você passa por um ano razoavelmente equilibrado na saúde, com uma saúde equilibrada e poucos altos e baixos. Não há nenhuma pressão, que possa prejudicar sua saúde física e emocional. 

No entanto, a partir da segunda semana de março, com a entrada de marte em Gêmeos, sua energia vital pode ser derrubada e sua saúde sofrer ressentir. O melhor que você tem a fazer nesse período, que vai até a terceira semana de abril, é diminuir o ritmo, especialmente de trabalho e tirar alguns dias de descanso ou mesmo algumas horas por dia para descansar e dedicar-se a atividades que unam mente e corpo e proporcionem o relaxamento integral, do corpo, da mente, da emoção e do espírito. Você não imagina como esses momentos serão importantes para o seu equilíbrio.

Em maio e até o fim de junho, você estará mais interiorizado e interessado em temas relacionados à saúde. É possível que você decida começar a estudar algo relacionado ao setor ou mesmo que comece um curso de formação em yoga, massagens e afins. A partir da segunda semana de outubro, você pode se interessar em cuidar mais da beleza de seu corpo e pode dedicar-se a algum tratamento de beleza ou decidir por uma cirurgia plástica. Entre o fim de novembro e o fim de dezembro, os cuidados com a saúde aumentam e você pode decidir começar uma dieta ou um bom programa de exercícios.

Viagens

Netuno continua em Peixes, signo que rege as viagens em seu mapa e pede que você priorize as viagens para paisagens de águas, como as praias, montanhas com cachoeiras e estação de águas. Priorize renovar sua energia vital e descansar sempre em locais com água, seja ela doce ou salgada. As viagens continuam durante todo ano. No entanto, terá ênfase em alguns meses. Fevereiro, março e parte de abril, as viagens rápidas e próximas de sua casa. Junho e julho são meses em que as viagens ganham força e você pode decidir por uma viagem nacional ou internacional.

Esses dois meses trarão um vislumbre do que será 2022, ano que você deve, durante todo tempo, deixar as malas arrumadas. Agosto e setembro são meses que apontam para viagens internacionais.

Estudos

Netuno continua em Peixes e, possivelmente, você tem se dedicado ao aprendizado de temas voltados para a espiritualidade e a busca de uma nova filosofia de vida. Tudo o que envolve as ciências esotéricas, o ocultismo, as religiões e o aprendizado de práticas e rituais espiritualistas, têm chamado sua atenção e interesse. Durante 2021, essa energia não muda e você continua voltado para esses temas. Mesmo que você esteja envolvido em cursos voltados mais para sua vida prática e carreira, é importante que você encontre espaços para dedicar-se a outros temas. Os meses de maior envolvimento com o ensino e o aprendizado são: fevereiro, março, abril e, especialmente junho e julho, quando Júpiter entra em Peixes e, possivelmente, você decide por incrementar ainda mais seus estudos com um curso superior complementar. Essa decisão pode trazer mudanças importantes para sua vida acadêmica em 2022.

Espiritualidade

Netuno em Peixes mexe com o sentido que você dá à sua existência, pede que você escolha uma maneira de entrar em contato com o Sagrado, dentro e fora de si mesmo. É bastante possível e provável que você já esteja se dedicando a práticas espiritualistas, como a meditação, por exemplo. Neste período, as leituras são bastante recomendadas, a compreensão intelectual dos processos e temas espirituais, que levam a estados mais profundos de consciência, é vivida com intensidade. Uma viagem voltada para a abertura espiritual e à expansão da consciência pode ser realizada durante este ano. 

Veja também:

Previsões de março - começa o ano novo astrológico!
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade