1 evento ao vivo

Como me proteger quando passo por um momento difícil?

Minimizar o impacto é possível através, principalmente, da consciência de que algumas coisas devem ser mudadas em nós e em nossas vidas

19 set 2018
09h00
atualizado em 25/9/2018 às 15h19
  • separator
  • comentários

Diferente de 30 anos atrás, quando fiz meu primeiro mapa astral, a astrologia hoje faz parte da vida de milhões de pessoas que veem nela uma ferramenta eficaz de autoconhecimento e aconselhamento. Costumo dizer que a astrologia funciona como uma bússola, que orienta nossos passos e decisões em nosso dia a dia.

Costumo dizer que a astrologia funciona como uma bússola, que orienta nossos passos e decisões em nosso dia a dia
Costumo dizer que a astrologia funciona como uma bússola, que orienta nossos passos e decisões em nosso dia a dia
Foto: retrorocket / iStock

O movimento dos astros, todos sabemos, movimentam nossas vidas por todo tempo e nos envolvem em energias que podem ser boas ou más, rápidas ou lentas, dependendo dos planetas envolvidos.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Existem planetas mais fáceis e leves, mas existem outros que, quando mobilizados, influenciam diretamente nossa energia vital e rotina, desencadeando acontecimentos que podem nos remeter a situações mais difíceis. Por exemplo, quando sou impactada por um trânsito de Saturno ou Plutão, que são planetas mais difíceis e necessariamente trazem mudanças estruturais em nossas vidas, existe algo que se possa fazer para minimizar o impacto desses trânsitos?

Eu diria que minimizar o impacto é possível através, principalmente, da consciência de que algumas coisas devem ser mudadas em nós e em nossas vidas — disso não vamos conseguir fugir. Mas se você cuidar de si mesmo, de sua saúde global, pode encontrar em momentos de pressão, uma maravilhosa saída e transformação. O melhor é se envolver em tratamentos que unam mente e corpo, esses são os mais indicados sempre, mas especialmente em períodos de mudanças mais profundas nas energias de nossas vidas.

A medicina alopática é fundamental para os diagnósticos e alguns tipos de tratamentos. Você nunca deve deixá-la de lado e dedicar-se somente a tratamentos que não envolvam a medicina tradicional. No entanto, eles ajudam imensamente na recuperação e manutenção do equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Os mais conhecidos são a homeopatia, o yoga e a meditação, seguidos de muitos outros. O reiki, uma prática espiritual, equilibra tudo, relaxa o corpo físico, traz equilíbrio às emoções e à mente e nos coloca em contato com o Sagrado, dentro e fora de si mesmo. Hoje existem centros espíritas que ministram o reiki gratuitamente.

Quando estamos sob energias pesadas, nos tornamos pesados, pois nossa sombra é despertada, ficamos pessimistas, deprimidos, desmotivados e desesperançosos. Esses sentimentos fazem parte das energias despertadas por Saturno e Plutão, sem falar nas raivas, decepções e algumas doenças psíquicas que podem ser despertadas durante esses trânsitos.

Banhos de imersão, ofurô e ervas ajudam na limpeza do nosso campo de energias e devem ser feitos pelo menos uma vez por semana durante todo trânsito.

Vários tipos de terapias e práticas como a massagem, a acupuntura, a barra access, a medicina ayurvédica, a dermatologia integrativa, as lutas orientais como o aikido, tai chi chuan, kung fu e inúmeras práticas ditas alternativas que devem ser levadas muito à sério quando passamos por trânsitos astrológicos mais difíceis.

Volto a dizer, as mudanças são fundamentais e devem começar interiormente, mas esses cuidados são fundamentais para mantermos o equilíbrio quando fazemos as difíceis travessias.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade