3 eventos ao vivo

Astrologia: o que o céu do mês mostra para novembro

1 nov 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Começamos novembro com uma notícia não muito agradável: já no primeiro dia, Mercúrio, nos últimos graus de Escorpião, começa o movimento retrógrado e assim nos acompanha durante quase três semanas, até o dia 20. Enquanto retrógrado, pode trazer algumas dificuldades já conhecidas da maioria, como mal entendidos, atrasos, alguns obstáculos. Não é um bom período para comprar eletrodomésticos e eletrônicos e nem começar nada, especialmente novos projetos. A partir do dia 21, ele retoma o movimento direto, mas espere alguns dias para retomar normalmente suas atividades e fazer as compras que precisa; sete dias são mais que suficiente.

 Astrologia: o que o céu do mês mostra para novembro
Astrologia: o que o céu do mês mostra para novembro
Foto: iStock

Vênus deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário no primeiro dia do mês, deixamos de lado a profundidade e a intensidade escorpianas e ganhamos liberdade e independência na forma de amarmos e nos relacionarmos. Vênus em Sagitário é livre, independente, aventureira. Os amores são vividos mais despojadamente, sem muito compromisso, sem grudes, sem a necessidade de posse e controle, que deixamos em Vênus em Escorpião.

A Lua continua seu ciclo, depois de uma fase Cheia, no dia 27/10, carregada de intensidade e emoção em Escorpião, mas com uma pitada de imprevistos, criados por Urano em Touro. No dia 03, ela entra na fase Crescente em Aquário, chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Urano em Touro, aumentando ainda mais o sentido de liberdade em todos nós. Estaremos todos mais abertos ao coletivo, mais voltados para as questões sociais, humanitárias e políticas.

Um aspecto bem complicado se intensifica logo no início do mês; Marte em Libra começa a receber um tenso aspecto de Plutão e, com esses dois titãs unidos em tensão, devemos tomar cuidados triplicados com brigas, discussões e problemas com a agressividade e acidentes. Esse é um aspecto que pode impactar com força as energias coletivas, podendo desencadear guerras, terremotos e toda espécie de catástrofes, próprias da nossa civilização e de uma natureza desequilibrada. Todo cuidado é pouco nesse período, que vai até aproximadamente 15/11.

No dia 12, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Touro, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes, indicando um período de poucos dias em que estaremos mais confusos e com as emoções afloradas. Confusão e emoções afloradas pode não ser uma mistura perigosa. Procurem manter os pés firmes no chão e deixe decisões definitivas para depois. 

No dia 18, Marte deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião e todos nos tornamos mais agressivos e viscerais. Devemos tomar cuidado com a necessidade de vingança, de posse e com o ciúme, que pode ser exacerbado nesse período. Marte em Escorpião é venenoso e determinado, assertivo e agressivo em demasia. Como ele, imediatamente recebe um tenso aspecto de Urano em Touro, devemos tomar cuidados redobrados com ações e reações impulsivas e complicadas, que podem nos colocar em maus lençóis. Cuidados redobrados com acidentes devem ser tomados. 

No dia 21, Mercúrio em Escorpião retoma o movimento direto e promete melhorar as confusões e mal entendidos criadas nas últimas semanas. Espere alguns dias para assinar documentos importantes, firmar contratos e comprar eletrônicos.

No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário, chega livre de pressão e promete trazer mais alegrias, crescimento, expansão e espiritualidade a todos. Estaremos mais comunicativos e estudiosos, mais abertos, simpáticos, felizes e voltados para o prazer. A vida social ganha força e os divertimentos se destacam.

No dia 24, Vênus e Júpiter estarão de mãos dadas, aos 24 graus de Sagitário e podemos esperar por boas notícias no amor e nas parcerias em geral. O dia promete um imenso bem estar e boa colheita para quem vem plantando com consciência. 

No dia 26, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Sagitário, chega em ótimo aspecto com Quíron em Áries e Fortuna em Aquário, marcando o início de um período de alegrias e envolvimento com a espiritualidade, além de questões políticas e sociais. Uma Lua Nova em Sagitário promete expansão e crescimento em todos os setores de nossas vidas.

No mesmo dia 26, Vênus deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e de Marte em Escorpião e promete movimentar os projetos profissionais e negócios em geral. É um tempo de boas negociações e acordos e mudanças positivas na vida financeira de todos. Estaremos mais focados no progresso, profissional e financeiro.

O mês termina com Marte ainda em tensão com Urano e devemos todos manter os cuidados, especialmente com brigas e acidentes. 

Reveja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade