3 eventos ao vivo

Astrologia: o que o céu do mês mostra para fevereiro

1 fev 2019
09h00
  • separator
  • comentários

O mês começa sob as energias da Lua Nova em Aquário, que chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Júpiter em Sagitário, marcando o início de um período em que estaremos mais voltados para a vida mental e mais abertos para questões sociais e políticas, preocupados com a igualdade e fraternidade entre todos.

Astrologia: o que o céu do mês mostra para fevereiro
Astrologia: o que o céu do mês mostra para fevereiro
Foto: iStock

Assuntos relacionados ao futuro da ciência, da astrologia, estarão mais nas bocas das pessoas. A agitação toma conta de todos e cada signo vai sentir de maneira diferente essa energia. 

Vênus deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e os relacionamentos ficam mais sérios. Vamos estar mais comprometidos e responsáveis, mais voltados para a construção e estruturação das relações. Um relacionamento que comece agora, tende a durar por muitos anos, seja ele pessoal ou profissional. Estaremos também mais preocupados com nossa segurança material, mais frios e pragmáticos. Vênus caminha na direção de Saturno e, a partir do dia 10, essa tendência aumenta ainda mais e algumas dificuldades nos relacionamentos podem surgir. É hora de repensar as relações e entender se ela vale mesmo a pena. 

No dia 10, Mercúrio deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes deixando todos mais sensíveis e introspectivos, mais acolhedores, especialmente na maneira que expomos nossas emoções e ideias. O sentido de humanidade fica mais forte.

No dia 14, Marte deixa Áries, signo que rege e esteve bem exaltado e começa a caminhar através de Touro e toda energia vital expansiva que vivemos nas últimas semanas torna-se mais intensa, condensada e interiorizada. A sensualidade e todos os sentidos ficam mais aflorados e nossa agressividade mais contida. A energia em si torna-se mais contida, no entanto, mais poderosa, pois a determinação e até mesmo certa obstinação se faz presente.

No dia 17, Vênus e Saturno em graus exatos promete um dia de bons acordos e negociações relacionados às finanças. O valor negociado pode até ser mais baixo do que o esperado, mas existe a certeza da responsabilidade e estabilidade de nossa vida material e financeira.

Nos últimos minutos do dia 18, o Sol começa sua caminhada em Peixes e as energias mudam totalmente. Saímos de um modo extrovertido e assertivo e entramos em um interiorizado e mais sensível. Peixes é água e por isso as emoções fluem com mais intensidade. Ela recebe um ótimo aspecto de Marte e Urano, o que pode nos tornar mais expansivos e determinados. Pode haver confusão, ilusões e enganos, portanto, tome cuidados redobrados e mantenha os pés bem firmes no chão.

No dia 19, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Peixes, aumentando ainda mais essa tendência às ilusões. Ela também chega em ótimo aspecto com Marte e Urano, o que pode movimentar um pouco mais as energias e torná-las mais dinâmicas. 

Fevereiro pode ser um mês mais tranquilo, sem altos e baixos.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade