PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

André Mantovanni lança livro sobre felicidade: 'É uma das emoções mais complexas do ser humano'

Astrólogo, que é colunista do Terra, lança sua 1ª obra de autoajuda e faz noite de autógrafos em SP de '...Enquanto a Felicidade Não Vem...'

15 mai 2024 - 12h00
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários
André Mantovanni lança o livro '...Enquanto a Felicidade Não Vem...'
André Mantovanni lança o livro '...Enquanto a Felicidade Não Vem...'
Foto: Leandro Teixeira

André Mantovanni inicia oficialmente nesta quarta-feira (15) uma nova fase em sua carreira de quase 30 anos como astrólogo. O colunista de Terra Horóscopo lança seu primeiro livro de autoajuda, '...Enquanto a Felicidade Não Vem...' (Cultrix), com uma noite de autógrafos às 19h na livraria Martins Fontes, na av. Paulista, em São Paulo.

"Não é um manual ou um livro de pesquisa, como eu já fiz, mas uma obra de autoajuda que convoca o leitor a uma reflexão, um pensar mais amplo sobre o próprio caminho. E isso está além de qualquer crença ou religião", explica o autor. "Esse livro vem para um público mais geral, que talvez não esteja tão conectado com astrologia e tarô que é o foco maior do meu trabalho."

Com pós-graduação em Psicologia Analítica, André Mantovanni convida o público a refletir sobre a emoção que percebeu ser a mais almejada pelo ser humano. "Atendo em consultório desde 1994, 1995... Nesses anos todos entendi que a gente busca uma satisfação, uma plenitude. A felicidade é uma das emoções mais complexas do ser humano, multifacetada, cheia de ilusões que vamos criando. Vivemos no Ocidente, que tem uma cultura muito capitalista voltada ao ter, e não ao ser.

"Acredito que a felicidade seja a nossa maior busca. E às vezes a pessoa acha que está buscando outra coisa, quando na verdade o que ela quer é apenas ser feliz."

André Mantovanni, colunista do Terra, lança livro em São Paulo
André Mantovanni, colunista do Terra, lança livro em São Paulo
Foto: Divulgação

O prefácio de '...Enquanto a Felicidade Não Vem...' é de Monja Coen, de quem ele se aproximou nos últimos anos e hoje considera uma "mestra de jornada". "Quando surgiu a ideia de escrever o livro queria convidar alguém para fazer o prefácio, mas alguém que tivesse um discurso condizente com as suas ações, alguém que inspirasse pessoas, que demonstrasse uma felicidade genuína, e a Monja tem todas essas qualidades", conta André. O resultado não poderia ser melhor.

"Quando chegou o prefácio meu deu uma sensação forte de gratidão. Lendo o que ela escreveu pensei que o que eu tinha escrito estava valendo, realmente fazia sentido no mundo. Não só porque as reflexões delas são lindas e importantes, mas também porque condizia muito com o que eu estava dizendo e propondo no livro."

Para acompanhar o lançamento do livro, André Mantovanni produziu 4 episódios de um podcast dentro do seu canal do YouTube onde fala de felicidade em quatro dimensões com convidados especiais. São bate-papos com temas como felicidade e o tempo, felicidade e as relações, será que dá pra ser feliz sozinho, quem tem fé é mais feliz, entre outros questionamentos. Ele também lançou um documentário que fala um pouco dos bastidores do processo do livro. Assista aqui.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade