PUBLICIDADE

Aprenda a fazer o banho de sal grosso de forma correta para sua energia

É normal atrairmos energias negativas devido a alta troca vibracional entre pessoas no nosso dia a dia. Nesse sentido, o banho de sal grosso é recomendado para eliminar o baixo astral, a falta de energia e os sentimentos de angústia e desânimo. Por isso, fizemos o guia completo para você aprender a fazer o banho […]

7 jul 2023 - 11h00
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

É normal atrairmos energias negativas devido a alta troca vibracional entre pessoas no nosso dia a dia. Nesse sentido, o banho de sal grosso é recomendado para eliminar o baixo astral, a falta de energia e os sentimentos de angústia e desânimo. Por isso, fizemos o guia completo para você aprender a fazer o banho de sal grosso de forma correta para sua energia.

O Sal Grosso

O sal grosso é o elemento mais poderoso da natureza. Ele é capaz de afastar a inveja, o mau olhado e os males. No entanto, seu uso também precisa de cuidados específicos. Além disso, ele ganha destaque pelo seu poder de limpar o corpo físico e a mente. Afinal, com nosso campo vibracional carregado de energias negativas, é possível sentir cansaço e dores no pescoço e na coluna.

O melhor método para afastar essas angústias e levantar a autoestima é renovando as energias através de um banho de sal grosso. Mesmo se for sua primeira vez com esse ritual, logo vai sentir os benefícios do sal grosso.

O que você deve saber antes do ritual

Em primeiro lugar, defina qual seu objetivo com esse banho. Caso o objetivo seja se livrar das más energias acumuladas, o ideal é que você prepare o banho para a noite da sexta-feira. No entanto, se sua intenção for renovar os ânimos e encarar a semana, o ritual deve ser feito domingo ou segunda. Isso porque esses são os melhores dias para blindar seu corpo dos impactos da semana.

Em segundo lugar, anote quais dias você fez o banho de sal grosso. Ao mesmo tempo que esse ritual é muito poderoso, ele só pode ser realizado uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza.

Banho de Sal Grosso

Inicie esse ritual fervendo três litros de água e acrescente sete colheres de sal grosso. Em seguida, misture bem até que o sal se dissolva por completo. Tome seu banho de higiene e depois despeje o banho do pescoço para baixo. Enquanto faz esse ritual, mentalize as energias positivas entrando em seu corpo. É muito importante que esse ritual não entre em contato com sua cabeça, afinal ele pode desequilibrar seu chakra mental.

Depois do ritual

A potência deste preparo limpa todo o corpo, inclusive as energias positivas. Ou seja, é preciso fazer um banho de ervas após o ritual do sal grosso para recarregar as energias positivas. As ervas que trarão sua disposição de volta são: manjericão, alecrim, camomila, arruda, eucalipto e alfazema.

Entenda como preparar o banho de sal grosso -
Entenda como preparar o banho de sal grosso -
Foto: Shutterstock / João Bidu
João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade