PUBLICIDADE

Amor não correspondido: transforme essa experiência dolorosa

Saiba como permitir-se passar pelo processo e estar presente em seus sentimentos

13 jan 2022 18h02
ver comentários
Publicidade
Saiba como permitir-se passar pelo processo e estar presente em seus sentimentos - Shutterstock.
Saiba como permitir-se passar pelo processo e estar presente em seus sentimentos - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Uma das experiências mais dolorosas nesta encarnação são os amores não correspondidos e até, os de difícil resolução. Como explicar uma conexão tão forte que faz a mente, a energia, o corpo e a alma só desejarem a proximidade com o outro ser, o ser amado?

Muitos nem conhecem direito a outra pessoa, quem é ela, sua origem, seus propósitos, nem mesmo seus gostos, a rotina.  Pensamentos recorrentes e até invasivos, assim como a sensação da falta de ar quando qualquer mínimo movimento do outro não acontece são alguns sinais que surgem.

Não se entregue ao desespero nessas horas; alimente a tua mente com boas ideias e influencie o seu dia com coisas que elevem seu sentimento a um estado de nobreza, pois quanto maior o grau da ansiedade, maior a sobrecarga e a cobrança sobre si, além de uma condição que, muitas vezes, não se pode modificar com pressa, afinal o tempo da outra pessoa pode não ser o seu, tão pouco, a disponibilidade.

Uma das coisas mais bonitas por parte de quem ama, e talvez experimente um amor impossível, é a benevolente capacidade de apenas estar em conexão com o sagrado do outro ser, abençoando e emanando um amor despretensioso e de fato, saudável e construtivo.

É virtuoso amar despretensiosamente; todavia, nem sempre é fácil.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que fazer com tanto sentimento que transborda e a outra parte, por muitas vezes, nem supõe?

Transforme em energia para outras coisas tão importantes quanto: ser bom filho, ser uma pessoa mais presente em situações que muitas vezes você possa estar sendo negligente… O egoísmo dos apaixonados é uma venda que cega e tira dele a presença amorosa daqueles que sempre lhe foram especiais.

Todo impulso deve ser observado e talvez até comedido, se o tempo do outro não é o seu, ainda mais! Muitas vezes, o ser amado perde sua privacidade, criando uma situação que pode se tornar embaraçosa. Elementos reais devem ser levados em conta, mesmo não sendo correspondido, o sentimento pode ser de outras maneiras, como uma amizade generosa, por exemplo, pois a troca afetiva nem sempre precisa ser carnal.

O amor de verdade é transcendente, eleva o ser, traz aprendizado, maturidade e faz com que a experiência seja mesmo que dolorosa, muito significativa. Permita-se passar pelo processo, esteja presente em seus sentimentos.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

Texto: Michele Sensitiva (michelesensitiva.com)

João Bidu
Publicidade
Publicidade