PUBLICIDADE

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Descubra como ações práticas podem colaborar para o seu bem-estar e equilíbrio

20 set 2021 09h02
ver comentários
Publicidade
Descubra como ações práticas podem colaborar para o seu bem-estar e equilíbrio - Shutterstock.
Descubra como ações práticas podem colaborar para o seu bem-estar e equilíbrio - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Algumas situações do dia a dia exigem muito mais do que uma solução concreta e, muitas vezes, é preciso recorrer à inteligência espiritual para chegar a uma saída eficaz. Justamente por isso, selecionamos sugestões que irão ajudar a transformar a maneira como você vê os eventos, deixando a ansiedade e o estresse de lado. Vamos lá?

JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! 

Semana do cliente
Semana do cliente
Foto: João Bidu

Autoconhecimento

Essa é uma missão que pode durar a vida inteira. Olhar para os próprios medos, reconhecer as limitações e os desejos mais profundos não se trata de uma atitude fácil. O autoconhecimento pode ajudar a lidar melhor com as emoções, aceitando quando não podemos mudar algo.

Uma das formas de se autoconhecer é por meio do Mapa Astral. Como ele é personalizado, você saberá os diferentes aspectos da sua personalidade de acordo com a sua data, horário e local de nascimento.  

Superar

É importante desenvolver a habilidade de seguir em frente, sem se prender no passado e dando mais atenção ao presente. De nada adianta remoer pensamentos e mágoas; o que já aconteceu não pode ser mudado.

Foco no caminho

Durante seu percurso, pessoas vão surgir tentando alterar seu estado de espírito, e o recomendado é não dar tanto ouvido aos outros. Apesar das adversidades, é preciso ter clareza sobre as próprias decisões.

Prioridades

O que é mais importante para você? Qual sua próxima grande decisão? Pelo o que você está batalhando? É importante ter o hábito de fazer uma lista das coisas que lhe fazem bem e que lhe trazem motivação.

Coração limpo

Perdoar e aprender a lidar com o ego é um dos primeiros passos para deixar as emoções fluírem. Outra dica é identificar a dor emocional e, depois, se colocar no lugar de quem lhe ofendeu. Assim, é possível entender as razões de a pessoa ter agido de certa maneira.

João Bidu
Publicidade
Publicidade