PUBLICIDADE

2023 tá chegando! Confira 5 alimentos da sorte para a ceia de ano-novo

O ano-novo é cheio de tradições, e algumas delas dizem respeito à comida. Não importa de onde você seja, muitas pessoas acreditam que o que você faz no dia 1º de Janeiro pode definir o seu ano inteiro. Por isso, confira 5 alimentos da sorte que podem fazer seu próximo ano ser mais sortudo (e […]

27 dez 2022 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

O ano-novo é cheio de tradições, e algumas delas dizem respeito à comida. Não importa de onde você seja, muitas pessoas acreditam que o que você faz no dia 1º de Janeiro pode definir o seu ano inteiro. Por isso, confira 5 alimentos da sorte que podem fazer seu próximo ano ser mais sortudo (e saboroso)!

Quem mais riqueza e prosperidade em 2023? Conheça 5 alimentos da sorte que você deve comer para ter um ano-novo abundante! -
Quem mais riqueza e prosperidade em 2023? Conheça 5 alimentos da sorte que você deve comer para ter um ano-novo abundante! -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Confira 5 alimentos da sorte para a ceia de ano-novo

Donuts

Dizem que os alimentos em forma de anel simbolizam o ciclo completo do ano. Para a ceia de Ano Novo, considere preparar um saboroso bolo em formato de anel ou o comprar os clássicos donuts.

Macarrão

Quanto mais longo o macarrão, mais longa a vida. Já ouviu falar? Pelo menos é o que diz a superstição para esta delícia ser considerada um dos alimentos da sorte. O espaguete é um tipo de macarrão longo e simboliza a longevidade.

Carne de porco

Se é riqueza e prosperidade que você procura, a carne de porco pode ser considerada um dos alimentos da sorte e deve ser seu prato principal neste ano-novo. 

Lentilhas

Muitos acreditam que as lentilhas simbolizam prosperidade e, tradicionalmente, é considerada um dos alimentos da sorte. Então, para ter um ano próspero, prepare bastante lentilha para acompanhar a refeição.

Uva

A tradição diz que, ao dar meia-noite, você deve comer 12 uvas (uma para cada mês do próximo ano) para ter boa sorte.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade