PUBLICIDADE

Você se sente injustiçado? Conheça os signos mais incompreendidos do zodíaco

A popularização de memes astrológicos nas redes sociais pode ter desempenhado um papel fundamental na disseminação de alguns equívocos

7 jul 2022 - 13h07
(atualizado às 16h39)
Ver comentários
Publicidade
Qualquer pessoa pode passar a vida se sentindo injustiçado por algo que não é, e a Astrologia pode explicar um pouco a personalidade dos signos mais incompreendidos – Shutterstock
Qualquer pessoa pode passar a vida se sentindo injustiçado por algo que não é, e a Astrologia pode explicar um pouco a personalidade dos signos mais incompreendidos – Shutterstock
Foto: João Bidu

Embora muitos dos estereótipos de cada um dos representantes do zodíaco possam ser, em sua maioria, verdadeiros - como o de que Capricórnio é determinado e Áries é ambicioso -, também existem muitas ideias equivocadas sobre cada um. É claro que somos todos únicos e, astrologicamente, todo o nosso Mapa Astral - não apenas o nosso signo solar - representa quem somos como pessoas. Mas, de acordo com estes estudos, podemos descobrir quais são os signos mais incompreendidos.

A popularização de memes astrológicos nas redes sociais pode ter desempenhado um papel fundamental na disseminação desses equívocos. Há um lado sombrio e um lado luminoso em todos os signos, mas, com alguns deles, as crenças de que suas sombras prevalecem fizeram com que toda a sua essência fosse resumida aos seus defeitos.

Vamos conhecer quem são eles!

Signos mais incompreendidos

Gêmeos

Quando as pessoas pensam em Gêmeos, é possível que imediatamente imaginem alguém que seja "duas caras" ou possua dupla personalidade. Essa ideia equivocada de que este signo é definido por esse possível traço sombrio de sua personalidade, provavelmente se origina do fato de que ele seja representado pelos gêmeos, mas, mesmo assim, desconsidera um dos seus maiores pontos fortes: a comunicação. Os geminianos são inteligentes, comunicativos, criativos e bons com as palavras. Porém, embora possa ser bastante inteligente, não usa essa característica de forma maldosa. Por isso, esse é um dos signos mais incompreendidos.

Câncer

Muitas pessoas podem pensar em Câncer como sendo um signo excessivamente emocional. A razão pela qual os cancerianos são um dos mais incompreendidos é que as pessoas muitas vezes os confundem com os que possuem a lua em Câncer. Como a lua rege nossas emoções e é o regente planetário desse signo, as pessoas com esse posicionamento tendem a ser muito emotivas.

Mas isso não é inteiramente verdade quando se trata dos cancerianos, de fato. Os nativos deste signo podem ser pessoas muito positivas e otimistas. Eles possuem um estereótipo de serem infantis, mas, na realidade, são apenas muito carinhosos e acabam, muitas vezes, assumindo o papel de cuidador.

Leão

É comum pensar que os leoninos são desesperados por atenção, o que é injusto, pois começam a rotulá-los como pessoas carentes. O que realmente acontece é que eles trabalham muito duro para serem os melhores, para que as pessoas possam se inspirar neles. Quando você leva em conta que o planeta regente de Leão é o sol, pode ser mais fácil entender que ele não está realmente tentando se exibir ou sugar toda a energia das pessoas. Ele apenas possui um senso de responsabilidade para nutrir os outros, já que o Astro-Rei tem que nutrir a vida do nosso sistema solar. Por essas e outras que Leão é um dos signos mais incompreendidos do zodíaco.

João Bidu
Publicidade
Publicidade