3 eventos ao vivo

Vênus no Mapa Astral: entenda sua influência nas relações amorosas

O planeta Vênus influencia diretamente a vida amorosa de acordo com o signo em que ele está

16 jun 2020
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Vênus é o planeta associado ao amor - Crédito: GooKingSword/Pixabay
Vênus é o planeta associado ao amor - Crédito: GooKingSword/Pixabay
Foto: João Bidu

Conhecido como o planeta do amor, da beleza e das artes, é importante compreender a função de Vênus no Mapa Astral. Ele é responsável por reger e determinar as preferências estéticas e afetivas de cada pessoa. Por isso, o astro ajuda a entender como é o jeito de amar, seduzir e demonstrar os sentimentos.

Ao fazer o Mapa Astral, é possível descobrir em qual signo Vênus estava no momento em que você nasceu e, com isso, saber como ele influencia sua forma de lidar com as relações amorosas.

Além disso, você também pode conferir seu Mapa do Amor, para descobrir com mais exatidão os detalhes da sua vida afetiva.

Significado de Vênus

Na mitologia romana, Vênus é a deusa do amor e da beleza - equivalente a Afrodite, da mitologia grega.

Existem duas histórias sobre o nascimento da deusa. Uma fala que Vênus foi gerada nas espumas do mar dentro de uma de concha; na outra, é relatado que a deusa é filha de Júpiter e Dione.

Não importa qual é a origem de Vênus, o que importa é que, na Astrologia, o astro é símbolo do amor e tudo que o rodeia. O planeta também faz referência ao que você gosta naturalmente, por exemplo: o signo de Touro é conhecido por ser estável, porém, existem taurinos(as) que gostam instintivamente de ação. Portanto, provavelmente essa pessoa tem Vênus no Mapa Astral no signo de Áries.

Em geral, Vênus pode estar no seu signo ou dois signos antes ou depois dele. Isso porque o astro se afasta apenas 45 graus do Sol - que representa seu signo solar -, e cada signo conta com 30 graus.

Alguns signos combinam mais com a natureza de Vênus. Enquanto o astro traz estabilidade no amor para Touro e boas trocas amorosas para Libra, quando Vênus está em Virgem, a pessoa pode ser mais crítica nas escolhas do coração. De qualquer maneira, a energia de Vênus no Mapa Astral pode direcionar suas atitudes que vão influenciar sua vida amorosa.   

Vênus no Mapa Astral em cada signo

Vênus em Áries

Quem tem Vênus em Áries tende a ser muito impetuosa nos assuntos do coração. Gosta do tudo ou nada e procura uma paixão que a faça perder o ar! Além disso, valoriza bastante a arte da conquista - e é especialista nela. Ao mesmo tempo em que se entusiasma e se apaixona com rapidez, pode se desencantar com a mesma facilidade.

Vênus em Touro

Esse é o tipo de pessoa que gosta de amores tranquilos, compromissos sólidos e relacionamentos estáveis. Quem tem Vênus no Mapa em Touro precisa de demonstrações constantes de fidelidade da pessoa amada. Pode desenvolver um ciúme muito grande e expressar um forte sentimento de posse no romance .

Vênus em Gêmeos

Para quem tem Vênus nesse signo, o amor está muito ligado à inteligência e idealização. Essas pessoas gostam de estar conectadas mentalmente com os parceiros e preferem pessoas que tenham um bom papo. Podem desenvolver muitos amores platônicos e imaginários e, por essa razão, não é raro se envolverem em romances inconstantes.

Vênus em Câncer

Como tudo o que envolve o signo de Câncer, quem tem Vênus no Mapa nesse signo tem como características fortes o romantismo e a vontade de cuidar do outro. Quase como um amor maternal, a pessoa se preocupa e demonstra um jeito muito dedicado à sua cara-metade, além de querer ficar sempre juntinho. Pode ser dependente emocionalmente e nutrir carências.

Vênus em Leão

Um amor que seja intenso é o que a pessoa que tem Vênus em Leão procura! Em busca de uma paixão arrebatadora, quer alguém que se renda aos seus pés e corresponda às suas altas expectativas. É muito e leal e não espera menos do que isso do outro! Quer que o parceiro demonstre o sentimento, embora nem sempre expresse os seus. Pode ter atitudes ciumentas.

Vênus em Virgem

Um jeito mais prático do que romântico e muita preocupação com os detalhes são traços de quem tem Vênus em Virgem. Essa pessoa quer um amor para compartilhar sua rotina e seus interesses cotidianos. Do tipo prestativo, gosta de se doar ao parceiro e se preocupa em agradá-lo. Busca relacionamentos duradouros e estáveis.

Vênus em Libra

Quem tem Vênus no Mapa Astral em Libra é aquela típica pessoa com cara de apaixonada. Respira o amor e precisa dele para viver. Sonha encontrar o amor perfeito e quer dividir seus dias com alguém doce e cordial, que idealiza. Quando encontra, não poupa atenções e mimos à pessoa amada. Gosta de tudo o que é belo.

Vênus em Escorpião

Intensa e sedutora, a pessoa que tem Vênus em Escorpião busca e se entrega aos amores mais loucos e viscerais. Sensual, gosta de amores arrebatadores e acredita que um relacionamento não sobrevive sem sexo. Além disso, pode amar uma pessoa e odiá-la com a mesma intensidade. Pode ter um jeito possessivo e paranóico com o par, imaginando uma infidelidade que não existe.

Vênus em Sagitário

Pessoa aberta no amor, que busca algo novo nos relacionamentos e está sempre disposta à aventura: assim é quem tem Vênus em Sagitário. Odeia rotina e, para o romance durar, não pode cair na monotonia. Pode ficar com o coração dividido entre dois amores, mas quando se apaixona de verdade por alguém, é pra valer!

Vênus em Capricórnio

Total oposto de Sagitário, quem tem Vênus no Mapa Astral em Capricórnio busca um relacionamento sério, com compromisso. Essa pessoa gosta de tudo às claras e feito da maneira certa, sem mentiras ou joguinhos. Não embarca em paixões loucas nem em aventuras. Não costuma demonstrar muito os seus sentimentos.

Vênus em Aquário

Tranquilo quando o assunto é relacionamento, quem tem Vênus em Aquário preza muito pela liberdade e individualidade dentro do romance. Odeia cenas de ciúme e atitudes possessivas. É capaz de embarcar nos amores mais difíceis e pouco convencionais, como o uma relação à distância, pois tem um jeito de amar companheiro.

Vênus em Peixes

Como é muito idealista em suas paixões, essa pessoa tem tendência a sofrer com amores impossíveis e imaginados. É do tipo que se entrega totalmente ao romance e costuma se doar de corpo e alma. Pode viver em função do amado e se tornar dependente emocionalmente. Se expressa um jeito carinhoso, apoia seu par e tem muito amor para dar!

LEIA TAMBÉM:

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade