PUBLICIDADE

Veja como cada signo lida com o ciúme

Os signos ciumentos e dicas de como lidar com isso

19 jun 2021 12h02
| atualizado às 12h39
ver comentários
Publicidade
Os signos ciumentos e dicas de como lidar com isso -
Os signos ciumentos e dicas de como lidar com isso -
Foto: Foto de cottonbro no Pexels. / João Bidu

O ciúme é normal e pode acontecer em níveis diferentes causado por sentimento de posse ou insegurança, independente disso, a manifestação desse sentimento é natural e pode ser resolvido com o tempo, por meio do autoconhecimento, terapia e valorização do próximo. Veja a seguir como os signos lidam com o ciúme no relacionamento.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

Confira como cada signo lida com o ciúme

Áries

Quer que o romance seja perfeito e isso pode impedir de ver que está abusando. Como é impaciente e impulsivo, há chance de fazer ou falar algo drástico.

Dica: antes de virar uma fera com o outro e falar ou fazer algo sem pensar, deixe-o explicar o que de fato aconteceu.

Touro

Tem dificuldade em lidar com situações novas e, muitas vezes, vê algo que nem existia. Vira o ciúme em pessoa quando o outro fala com alguém ou sai sozinho.

Dica: é difícil, mas tente não desconfiar de todas as atitudes da pessoa. Ficar pressionando só vai deixá-lo cansado de você mesmo!

Gêmeos

Não é de se irritar com coisas bobas. Mas pode mudar de humor de uma hora pra outra, principalmente se estiver discutindo com a pessoa e ela falar algo errado.

Dica: cuidado com a inconstância! Sem saber qual será sua reação, o outro fica confuso e não vai conseguir agir sinceramente.

Câncer

Ter confiança é primordial no romance para você. Quando sente que tem algo errado ou que o outro está agindo de forma estranha, você se retrai e fica na defensiva.

Dica: não é porque a pessoa amada é extrovertida ou tem muitos amigos que ela está traindo você, ok? Não seja tão exigente!

Leão

Você é sempre sincero com a pessoa amada, então, se ela não falar muito e não se abrir totalmente, já acha que pode estar escondendo algo ou alguém.

Dica: nem todo mundo é tão comunicativo e conversa sobre tuuudo. Mas mostre que está pronto para ouvi-lo e a intimidade pode aumentar!

Virgem

Costuma ser muito exigente e, se acha que falta empenho da pessoa amada, começa a pensar que o amor acabou. Calma, pois nem todo mundo é tão paciente e compreensivo assim.

Dica: antes de checar tudo, procurar falhas e analisar as atitudes do outro, demonstre o que sente e converse, sem pressionar.

Libra

Curte um clima de puro romantismo. Então, se o encantamento do início do relacionamento some, começa a pensar que a pessoa não a ama mais como antes.

Dica: fique atento aos pequenos gestos, pois, quando a relação se torna sólida, é normal não haver declarações a todo momento.

Escorpião

É do tipo que, se ver o outro apenas conversando com alguém que para ele é "suspeito", já vai ligar o alerta vermelho e dar sinal de insegurança. Mas testar tanto assim a paciência da pessoa amada não é nada bom.

Dica: nada de ser frio ou fazer escândalo, ok? Procure conversar a sós e esclarecer tudo com muita calma.

Sagitário

Não é do tipo possessivo nem controlador, mas, se a pessoa amada der algum deslize, aí, sai de baixo! Você fala o que pensa, sem medo de magoar.

Dica: esse excesso de franqueza pode deixar o outro bravo e por tudo a perder. Tenha cuidado, beleza?

Capricórnio

Continuando a falar sobre o ciúme de cada signo, para você capricorniano, precisa ter confiança no romance sempre. E, se pinta a mínima dúvida, a razão prevalece e o sentimento fica totalmente abalado.

Dica: mantenha os pés no chão e não faça nada de forma precipitada. Vigiar não vai trazer segurança e ainda vai magoar o outro.

Aquário

Você é muito mais razão que emoção, mas, quando ama, o ciúme bobo pode bater, sim! A diferença é que faz de tudo para esconder isso.

Dica: pra que entrar em pânico toda vez que a pessoa amada some? Participar mais da vida dela não vai ameaçar a liberdade de vocês.

Peixes

Quando fica enciumado, pode exagerar um pouco e acabar aumentando as coisas. Assim, o que era apenas uma desconfiança vira uma enorme briga.

Dica: nada de misturar fantasia e realidade. Dramatizar tudo pode abalar a relação. Antes, veja se tem motivos ou não, ok?

    João Bidu
    Publicidade
    Publicidade