PUBLICIDADE

Técnicas para evitar ou sair de uma crise de ansiedade

Aprenda truques para driblar a ansiedade e utilizar em momentos de crise de ansiedade, de acordo com o astrólogo João Bidu

23 jun 2024 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de mais nada, procure ajuda médica. A ansiedade é uma doença psíquica muito complicada de lidar, quando as crises de ansiedade vem, geralmente a pessoa não consegue fazer nada, entrando mais na crise e piorando os sintomas delas.

As técnicas podem te auxiliar em momentos de crise, mas não deixe de procurar ajuda profissional
As técnicas podem te auxiliar em momentos de crise, mas não deixe de procurar ajuda profissional
Foto: Shutterstock / João Bidu

Porém existem técnicas para evitar que a crise venha e até para sair de uma crise se ela começar. Elas servem tanto para quem convive com a ansiedade, quanto para quem tem alguém próximo que sofre com ela.

Técnicas para evitar uma crise de ansiedade

O primeiro passo são técnicas para evitar ter a crise, não chegar ao ponto dos sintomas físicos da ansiedade começar a se manifestar.

Para isso existem algumas técnicas e ações que podemos fazer quando nos sentirmos mais ansiosos.

Realização de atividades físicas

Ajuda na produção de endorfina no corpo e a relaxar a mente. Os benefícios dos exercícios físicos para a mente são inúmeros e ajuda na melhora da ansiedade.

Ter noites de sono de qualidade

Ter uma boa noite de sono impacta no seu dia inteiro, dormir 8 horas por dia, se afastar de aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de dormir. Desse modo, você vai ficar mais relaxado e seu sono ser melhor, impactando positivamente na melhora da sua ansiedade.

Técnicas de relaxamento e respiração

Uma das coisas que mais ajuda na hora de evitar uma crise de ansiedade, é a respiração. Fazer técnicas de respiração, respirações longas e curtas, respirar pelo nariz e soltar pela boca…

Tudo isso ajuda a acalmar o cérebro e o coração e a evitar uma crise de ansiedade.

Como sair de uma crise de ansiedade

Se você não conseguiu evitar a crise de ansiedade e acabou tendo uma, existem técnicas para sair de uma crise e parar os sintomas físicos.

Essas ações que você pode fazer não descartam o uso de medicamentos caso necessário e não é sempre que vão dar certo, dependendo da intensidade da crise, mas na maioria das vezes ajuda e melhora.

Respirações

Fazer respirações é muito importante e ajuda a acalmar, colocar a mão no coração e sentir os seus batimentos cardíacos enquanto respira e inspira é uma ótima forma de ir voltando para a realidade e entender que a crise são apenas pensamentos.

Gelo 

Colocar gelo atrás do pescoço, no pulso e segurar ele na mão ajuda a mudar a temperatura corporal, fazendo os sintomas da ansiedade irem passando.

Procure um médico

Lembrar que a crise de ansiedade geralmente se dá por um excesso de pensamentos que nosso cérebro cria com cenários que pensamos que vão acontecer é uma maneira de lidar com ela no pós. Por isso, procurar ajuda clínica é a melhor opção

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade