PUBLICIDADE

Veja quando começa a temporada de eclipses de 2022

Este ano será marcado por quatro eclipses, dois lunares e dois solares no eixo Touro/Escorpião

18 abr 2022 05h00
| atualizado às 11h24
ver comentários
Publicidade
Começa a temporada de eclipses
Começa a temporada de eclipses
Foto: TitoOnz / iStock

Este ano será marcado por quatro eclipses, dois lunares e dois solares no eixo Touro/Escorpião. Os eclipses acontecem de quatro a cinco vezes ao ano e são eventos que, quando vistos pela astrologia, influenciam energeticamente, por, pelo menos, seis meses, trazendo mudanças importantes na vida de todos, mas, especialmente na das pessoas que fazem parte do eixo que eles acontecem. 

Touro e Escorpião são signos fixos, portanto, não costumam sentir-se confortáveis em tempos de mudanças. Vamos lembrar que estes dois signos têm sido pressionados por Urano e Saturno, que se encontram, respectivamente, em Touro e Aquário que têm trazido mudanças significativas e muitas vezes repentinas às pessoas de Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Os eclipses em Touro/Escorpião, nos obriga a fazer mudanças em nossa forma de lidar com a vida material, com as perdas, o controle, os sentimentos de posse, nos ensina, por bem ou por mal, a impermanência, o ciclo natural de vida e morte de tudo e de todos. 

As lições aprendidas em tempos de confinamento e consciência do verdadeiro valor das pessoas em nossas vidas e da própria vida material, já têm a ver com esses processos de mudanças que se intensificam com os eclipses deste ano. 

Temos passado por processos intensos de transformação, já há algum tempo e essas mudanças influenciam não apenas nossa vida pessoal, mas também a coletividade. A partir dos dois eclipses que acontecem nas próximas semanas, vamos sentir que a retomada da economia vai exigir um novo olhar e muitas mudanças na maneira que lidamos com a riqueza.  

O primeiro é um eclipse solar parcial que acontece aos 10 graus de Touro no dia 30 de abril e o segundo, lunar, em 16 de maio aos 25 graus de Escorpião. Se você tem planetas, luminares (Sol e Lua) ou ascendente nesses dois signos, já deve estar sentindo o impacto das mudanças ou, ao menos, percebendo para onde o Universo está direcionando sua vida. 

Os eclipses pedem um olhar mais atento para a vida, primeiramente para nossa interioridade e em um segundo momento para a vida fora de nós. As mudanças são inevitáveis, desta vez, podem chegar repentinamente, pela presença de Urano em Touro, portanto, tentar refreá-las ou evitá-las é perda de tempo e energia. 

Nossa relação com a vida vai mudar ainda mais, nossa necessidade de posses, nossa forma de enxergar a vida material. A lunação em Touro no dia 30, chega unida a Urano e em ótimo aspecto com Marte em Peixes, o que nos indica que as mudanças serão rápidas, inesperadas, mas bastante positivas. Poderemos agir e reagir a elas de uma maneira prática, sem obstáculos. 

Já o segundo eclipse em Escorpião, junto de Mercúrio retrógrado e em tenso aspecto com Saturno, o que sugere trabalho intenso e dificuldades de enfrentar as mudanças prometidas. O bom aspecto que faz com
Plutão nos ajuda a compreender a necessidade de mergulharmos fundo em nós mesmos com coragem e determinação para transformarmos o que deve ser transformado em nós e em nosso entorno; nos ensina que tudo o que começa termina, que toda vida tem o seu processo de nascimento, maturação e morte. 
 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade