PUBLICIDADE

Horóscopo do mês para Áries

Previsões para maio

Publicidade

Maio começa sob as energias do eclipse de Lua Nova que aconteceu em Touro no último dia de abril, prometendo mudanças importantes, pelo menos nos próximos seis meses, em sua vida material e financeira. A lunação chega em conjunção com Urano e em ótimo aspecto com Marte em Peixes, beneficiando as tomadas de decisão, que estarão amplamente influenciadas por sua intuição, que está mais aflorada. O período pode envolver ganhos inesperados que tendem a trazer muitas mudanças em sua vida pessoal e profissional nos próximos meses. 

Já no primeiro dia do mês, Mercúrio entra no signo de Gêmeos, do qual é regente e, em ótimo aspecto com Plutão, que está nos últimos graus de Capricórnio, promete melhorar e aprofundar a comunicação que vai beneficiar diretamente os estudos e projetos intelectuais. Acordos e negociações são firmados e devem ser assinados até, no máximo, dia 5, se for possível, é claro. As viagens rápidas são amplamente beneficiadas, assim como o comércio e as vendas. 

No dia 02, Vênus deixa Peixes e entra em seu signo e, em um ótimo aspecto com Mercúrio em Gêmeos, beneficia diretamente os relacionamentos pessoais e profissionais. Sua capacidade de transmitir ideias e comunicar-se melhora ainda mais. O período pode envolver novos relacionamentos de amizade, movimento agradável na vida social, mas também novos romances para os solteiros. Se for comprometido, este é um ótimo período para DRs e trocas afetivas e intelectuais com seu amor.

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado aos 4 graus de Gêmeos no dia 10, trazendo alguns problemas e dificuldades na comunicação, que vinha tão bem. Preste atenção às palavras faladas e escritas e adie a compra de eletroeletrônicos, especialmente celulares, TVs e computadores. O período pode estar relacionado com a possibilidade de firmar um contrato com um cliente ou empresa que já fez parte de sua vida e projetos. 

No fim da noite do mesmo 10 de maio, Júpiter deixa o signo de Peixes e começa sua caminhada através de seu signo marcando um período, que vai até a última semana de outubro, de abertura de portas e novas oportunidades na vida pessoal e profissional. Júpiter é considerado um planeta de benesses, de crescimento e expansão e quando atravessa nosso signo solar ou ascendente, promete beneficiar tudo o que toca, portanto, ariano e ariana, podem se preparar para alguns meses especiais, com muitas e boas novidades.

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Escorpião, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado, Saturno em Aquário e acompanhada de um eclipse, prometendo trazer mais mudanças em sua vida material e financeira. No entanto, este é um eclipse mais difícil que o primeiro e pede que você dê passos menores em seus investimentos. Procure não ter pressa com relação às suas finanças; dê um passo de cada vez. Procure caminhar e não correr no caminho que está se abrindo bem à sua frente. 

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos e, unido a Mercúrio retrógrado, pode amplificar algumas dificuldades na comunicação. No entanto, é um bom aspecto para retomar estudos universitários, acordos, negócios relacionados ao comércio e negociações que ficaram pendentes nos últimos meses. Continue adiando, se puder, a assinatura de novos contratos e documentos importantes. 

No dia 24, é a vez de Marte começar a caminhar através de seu signo, onde já se encontram Júpiter e Vênus. Marte, que é o seu regente natural, se une a Júpiter e amplifica sua capacidade e desejo de conquista. Você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos, no entanto, deve tomar cuidados redobrados com a agressividade, sua e das pessoas em seu entorno. Respire muitas vezes e reflita antes de agir e reagir e não se envolva em provocações.  

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, chega livre de tensão e beneficia os processos mentais e intelectuais e começa a clarear algum possível mal entendido que ficou pelo caminho. No entanto, no dia 03 de junho Mercúrio retoma o movimento direto e as energias ficam mais intensas, podendo ainda provocar alguns problemas em sua rotina, como vírus no computador e perda do celular.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade