Signos que fogem de relacionamento sério: conheça o trio do perigo
Descubra quais são os 3 signos que mais evitam compromissos sérios e entenda por que eles preferem relacionamentos livres e sem pressão.
Nem todo mundo nasceu para viver aquele romance de novela, cheio de promessas e planos a longo prazo. Alguns signos até gostam de se apaixonar, mas, quando o papo começa a ficar mais sério, eles já estão colocando o tênis para correr. Isso não significa que eles não amem, na verdade, muitas vezes amam até demais, mas o medo de perder a liberdade fala mais alto. Se você vive atraindo gente que desaparece na hora do "vamos morar juntos?", talvez o problema não seja você, e sim… o signo! Então a seguir, conheça o trio astrológico que mais foge de relacionamento sério.
Receba uma amostra grátis do seu Mapa Astral completo e descubra mais sobre amor, trabalho e dinheiro. .
3 signos que fogem de relacionamento sério
Gêmeos: compromisso? Vamos conversar depois…
Geminianos são curiosos, divertidos e sempre abertos a novas experiências. Por isso mesmo, quando sentem que uma relação está ficando "quadrada", é comum darem aquela sumida. Isso acontece porque, para eles, o amor precisa vir com leveza e liberdade. Se o namoro vira rotina, eles já começam a procurar a porta de saída. Além disso, seu jeito comunicativo pode até confundir, já que falam de sentimento com tanta naturalidade que parece que estão prontos para casar… mas não estão.
Ainda assim, se o relacionamento for estimulante e der espaço para a individualidade, Gêmeos pode surpreender com sua lealdade emocional.
Sagitário: livre como o vento
Sagitarianos amam viajar, explorar, conhecer coisas novas e viver sem amarras. Embora possam se encantar por alguém de forma intensa, eles dificilmente suportam relações que envolvem regras rígidas ou cobranças. Afinal, o compromisso, para eles, precisa vir acompanhado de aventura, não de rotina.
Por isso, é comum que fujam de conversas sérias sobre futuro, filhos ou datas importantes. Eles não são insensíveis, mas preferem amar sem sentir que estão presos a algo. Porém, se encontrarem alguém que embarque nas loucuras junto com eles, até podem pensar em ficar, mas por vontade própria.
Aquário: emocional? Só se for racional
O aquariano é aquele que valoriza as conexões mentais e as trocas profundas, mas… do próprio jeito. Embora adore um papo cabeça e relações cheias de significado, tem um certo pavor de se sentir emocionalmente dependente. Então, quando o relacionamento começa a esquentar no campo dos sentimentos, ele pode dar uma esfriada súbita.
Além disso, Aquário ama a própria liberdade e costuma fugir de ciúmes, dramas e cobranças. Sua maneira de amar é mais distante, o que pode ser confundido com desinteresse, mesmo quando está envolvido. No entanto, se sentir que há compreensão e liberdade, esse signo é capaz de viver relações únicas e nada convencionais.
No fim das contas, Gêmeos, Sagitário e Aquário não têm aversão ao amor, apenas enxergam os relacionamentos de uma maneira mais livre e descomplicada. Eles não querem perder sua essência, por isso se entregam só quando sentem que podem continuar sendo quem são, sem pressões. E você, já se apaixonou por um desses do trio do perigo?