5 eventos ao vivo

Saiba o significado energético do sábado e como aproveitá-lo

Aprenda a usar a energia do sábado a seu favor

14 nov 2020
09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sábado é dia do descanso -
Sábado é dia do descanso -
Foto: Pixabay/Pexels / João Bidu

Cada dia da semana tem uma representação diferente no imaginário popular, por exemplo, segunda-feira tem a fama de ser o dia do trabalho, enquanto o domingo é o dia da preguiça. Mas, o que dizer sobre o sábado? Ao observar a energia que envolve este dia é possível perceber que sua essência energética tem relação com o ato de refletir sobre a vida e de realizar uma autoanálise. 

Em geral o sábado marca o fim de uma rotina de produção. Ao longo de cinco dias consecutivos (segunda, terça, quarta, quinta e sexta), uma pessoa realiza trabalhos profissionais, participa de aulas, precisa resolver problemas, tem contas para pagar, leva os filhos para a escola... As tarefas dos "dias úteis" se modificam de acordo com a vida de cada, porém o que há de comum entre todos é a grande quantidade de afazeres semanais que precisam ser cumpridos de segunda a sexta-feira.

Então, chega o sábado, uma quebra na rotina que permite que ela seja desacelerada, sendo que seu ápice ocorre no domingo, o dia da preguiça. Como há essa desaceleração no fluxo da produção diária, as pessoas conseguem ter um pouco mais de tempo para ver o mundo e, principalmente, ver o próprio interior. Há pessoas que utilizam o sábado para organizar a casa, uma vez que é um dos poucos dias em que o tempo não corre tão rápido.

A organização da casa pode ter um significado mais profundo em nossa vida. Colocar cada objeto no lugar, arrumar a cama, varrer a sujeira e lavar os pratos são maneiras de valorizar os bens que fazem parte da sua vida e que foram adquiridos com o seu esforço e tempo - duas coisas que são muito valiosas no mundo contemporâneo. Além disso, durante a organização é possível observar o que há para ser organizado dentro de si e como está o seu estado de espírito.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

O sábado também é influenciado por Saturno, o seu regente astral. Esse é o astro que facilita que você reconheça seus limites e cumpra melhor seus compromissos. Saturno ajuda a afastar obstáculos da vida e te liberta de restrições. Porém, o astro pode aflorar o nosso lado mais pessimista, por isso fique atento neste dia para não focar apenas no lado negativo das coisas; lembre-se que tudo na vida é uma questão de perspectiva. Antes de acreditar que uma causa está perdida, veja se não há outras formas de lidar com a situação.

Já no campo financeiro, o sábado também contribui com a autoanálise. Pare por um segundo e pense: para onde está indo o seu dinheiro? Você está fazendo boas escolhas financeiras? Em quais setores você pode deixar de gastar? Será que não está na hora de tentar uma nova carreira ou abrir um negócio próprio? Seja sincero consigo mesmo, não brinque com a situação e coloque o seu bem-estar a longo prazo em primeiro lugar nos planos financeiros.

Como a energia do sábado tem a ver com a reflexão e a autoanálise, experimente utilizar uma peça de roupa preta para ampliar essa energia benéfica. O preto é capaz de absorver a luz e de proporcionar calma, portanto, é uma ferramenta para potencializar o astral do sábado na sua vida.

Veja também:

Tender recheado de Natal
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade