PUBLICIDADE

Rituais com ervas para melhorar sua energia

Ervas e plantas são essenciais para a manutenção do campo energético. Descubra alguns rituais com ervas para melhorar sua energia

19 set 2023 - 12h02
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

De geração a geração, as ervas são as melhores companheiras de quem busca uma vida com harmonia. Ela pode estar presente em simpatias, receitas e magias, sempre com o mesmo objetivo: purificar quem acredita em seu poder energético. Por isso, hoje separamos poderosos rituais com ervas para melhorar sua energia. Vem conferir!

Use as ervas para melhorar suas energias -
Use as ervas para melhorar suas energias -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Rituais com ervas para melhorar sua energia

Salsa para renovação das energias

Em primeiro lugar, entre os rituais com ervas, trouxemos um ritual poderoso que está relacionado com o Feng Shui. Para melhorar a energia, pegue uma quantidade de copos que seja a mesma do número de cômodos do seu lar. Em seguida, encha os copos com água até a metade. Depois, adicione, em cada copo, alguns ramos de salsa, meia colher de chá de canela e meia colher de chá de açúcar mascavo. Coloque um copo em cada cômodo da casa e deixe por uma semana. Contudo, se neste meio tempo você perceber que a salsa está se deteriorando rapidamente, é sinal que ela absorveu uma grande quantidade de energias negativas no ambiente. É necessário que você troque a erva imediatamente. Ao fim de uma semana, o que restar do ritual pode ser descartado no lixo. Os copos devem ser lavados e utilizados como de costume.

Banho com rosas e manjericão

Banhos energéticos são rituais com ervas indispensáveis para melhorar a energia, principalmente se ele contar com flores para dar aroma e potencializar os resultados. Por isso, o banho com rosas e manjericão não pode ficar de fora da lista. Primeiramente, adicione 20ml de água morna, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de sal grosso em um recipiente e reserve. Em seguida, coloque um litro de água morna com pétalas de rosa e folhas de manjericão em uma bacia de plástico e depois, vá tomar seu banho higiênico. Assim que você desligar o chuveiro, passe a mistura com mel no corpo fazendo movimentos circulares e depois lave com água corrente. Para finalizar, pegue a com rosas e manjericão e despeje no corpo, do pescoço para baixo, sem enxaguar no final. 

Banho de sálvia branca

Semelhantemente ao ritual acima, a sálvia também possui propriedades que auxiliam na limpeza, assim afastando as energias negativas. Por isso, o banho de sálvia branca também faz parte dos rituais com ervas. Para começar, leve um litro de água ao fogo e deixe ferver. Quando atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e, em seguida, adicione um punhado de sálvia branca. Depois, tampe e deixe descansar por 30 minutos. Coe. Agora, vá ao banheiro e tome seu banho higiênico de rotina. Por fim, despeje o preparado místico em seu corpo, do pescoço para baixo.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade