Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que NÃO ter na frente de casa para o dinheiro entrar

Sua vida financeira travou? O problema pode estar no hall de entrada, saiba o que tirar para ter mais prosperidade

16 jan 2026 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Você já sentiu que trabalha, trabalha, mas o dinheiro parece "fugir" da sua mão? Ou que promessas de pagamento e contratos quase fecham, mas dão errado na última hora? Segundo o Feng Shui, o problema pode não estar na sua competência, mas sim na porta da sua casa.

Saiba o que pode estar atrapalhando o dinheiro de entrar em sua casa
Saiba o que pode estar atrapalhando o dinheiro de entrar em sua casa
Foto: Shutterstock / João Bidu

Isso porque, é por ali que toda a energia nova entra: a saúde, a vitalidade, as visitas e, claro, a prosperidade. Imagine que o dinheiro é uma visita ilustre que quer entrar no seu lar. Se ele encontra sujeira, obstáculos ou barreiras logo na chegada, ele dá meia-volta e vai bater na porta do vizinho.

1. Espelho "rebatedor"

Este é o erro mais clássico e o mais perigoso. O espelho é uma ferramenta poderosa de cura no Feng Shui, mas ele funciona como um duplicador e refletor.

  • Problema: Se você tem um espelho posicionado exatamente em frente à porta (de modo que, ao abrir a porta, você vê seu reflexo), você está expulsando a sorte. A energia da prosperidade entra, bate no espelho e é refletida instantaneamente de volta para a rua. Sua casa "cospe" a sorte para fora.

  • Solução: Mude o espelho para uma parede lateral. Ali, ele ajudará a expandir o hall e a fazer a energia circular para dentro dos cômodos, o que é excelente.

2. "Montanha" de sapatos

É higiênico tirar os sapatos ao entrar, mas deixá-los amontoados na porta é um veneno energético.

  • Problema: Os sapatos trazem a energia da rua, sujeira física e resquícios dos lugares por onde você andou. Deixar sapatos visíveis e bagunçados logo na entrada cria uma barreira de energia estagnada. O dinheiro, que é uma energia limpa e fluida, não consegue passar por essa barreira de "lixo energético".

  • Solução: Tenha uma sapateira fechada. Se não for possível, coloque os sapatos dentro de um armário, baú ou leve-os para a lavanderia. A entrada deve estar livre e cheirosa.

3. Lixo e objetos quebrados

Parece óbvio, mas muita gente deixa o saco de lixo no hall para "descer depois" ou mantém aquele guarda-chuva quebrado atrás da porta.

  • Problema: O lixo representa a energia do que já morreu, do descarte, da podridão. Ter lixo na entrada diz ao Universo: "Aqui mora a estagnação". Já objetos quebrados (relógios parados, vasos trincados) emitem a vibração da escassez e da falência.

  • Solução: Lixo é na lixeira (de preferência longe da entrada). Objetos quebrados devem ser consertados imediatamente ou descartados. 

Se você quer ver como isso afeta seu signo no amor, leia aqui. E no dinheiro, veja aqui.

4. Plantas mortas, secas ou com espinhos

Plantas são ótimas para atrair dinheiro, mas a escolha errada causa o efeito oposto.

  • Problema: Uma planta seca ou morta na porta de entrada é um símbolo de vitalidade que se apagou. Isso atrai doenças e perdas financeiras. Já os cactos e plantas com espinhos (como a Coroa de Cristo) funcionam como guardiões agressivos. Eles protegem, sim, mas seus espinhos também "furam" e afastam as oportunidades suaves e a prosperidade.

  • Solução: Na entrada, use plantas de folhas arredondadas e que crescem para cima, como a Zamioculca (a planta da fortuna), o Lírio da Paz ou o Dinheiro-em-Penca. Se uma planta morrer, agradeça e substitua imediatamente.

5. Porta que range ou emperra

A estrutura física da porta é tão importante quanto a decoração.

  • Problema: Se sua porta faz um barulho de filme de terror ao abrir, ela está "chorando". Isso atrai lamentações e dívidas. Se ela emperra ou não abre 90 graus (porque tem móveis atrás), significa que você está com a "prosperidade limitada". Você aceita apenas metade das oportunidades que a vida te dá.

  • Solução: Óleo nas dobradiças já! E tire qualquer móvel, cabideiro ou caixa que impeça a porta de abrir totalmente. O dinheiro precisa de espaço amplo para entrar.

Ative a riqueza

Agora que você tirou o que atrapalha, coloque o que ajuda! Para "imantar" sua porta para o dinheiro, faça uma limpeza especial nesta semana:

  1. Misture água, um punhado de sal grosso e suco de um limão.

  2. Passe essa mistura na maçaneta (lado de dentro e de fora) e no chão da entrada.

  3. Enquanto limpa, repita: "Eu removo a escassez e abro este portal para a abundância infinita."

  4. Coloque um tapete novo ou bem limpo de boas-vindas. Tapetes vermelhos, laranjas ou com frases positivas são ótimos para "aquecer" a entrada do dinheiro.

Sua casa é o seu templo. Cuide da entrada e veja a vida financeira destravar!

João Bidu
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade