0

O Poder da Terra e a Magia das Ervas

Descubra quais propriedades energéticas existem nas plantas

14 fev 2021
15h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra quais propriedades energéticas existem nas plantas - Shutterstock
Descubra quais propriedades energéticas existem nas plantas - Shutterstock
Foto: João Bidu

Desde o início dos tempos, quando o homem dava os primeiros passos neste mundo e tinha o convívio direto e estreito com a natureza, ele obtinha Dela, tudo o que era necessário para o seu sustento. Através da natureza ele buscava o alimento, a cura, a proteção e principalmente meio de contato com a sua espiritualidade. As ervas são consideradas um dos itens mais utilizados e indispensáveis na prática mágica e espiritualista como uma representação pura e essencial de uma das primeiras formas de espiritualidade do mundo, o contato com os espíritos e focas da natureza.

Dentre os diversos sistemas de magia, as ervas são usadas de diversas formas de acordo com a cultura. Seja na Bruxaria Moderna ou a Tradicional, seja nas práticas das religiões afro-brasileiras (Umbanda, Candomblé, etc.), seja no Xamanismo, no Hoodoo e principalmente na Magia Natural (a base de diversos sistemas de magia), as ervas estão sempre presente em banhos, defumações, amuletos, talismãs, patuás, óleos, na confecção de pós, rituais, feitiços, encantamentos,  iniciações e consagrações.

De acordo com a cultura local e suas práticas ritualísticas, as ervas podem ser usadas para amor, paixão, proteção, dinheiro, aumentar o poder espiritual, a intuição e toda forma de manipulação de energia. Basta o feiticeiro, sacerdote ou curandeiro buscar o aprendizado sobre cada uma delas.

Ervas Solares - Prosperidade, Realização e Abertura de Caminhos.

 ALECRIM - Associado à energia do sol, excelente para abertura de caminhos, expansão e limpeza. Acelera a circulação de energia e a força vital. Obs: Não indicado par pessoas hipertensas.

 FORTUNA - Muito famosa nas práticas indígenas e nos cultos afro-brasileiros. Além dos diversos usos na medicina natural, seu uso na magia natural está associado à abertura de caminhos, prosperidade e fartura.

 HORTELÃ - Comum na magia natural e popular, está associada a mudanças e movimento devido a sua energia expansora. Ela agiliza os desejos. Associada com outra ervas promove a limpeza e o aceleramento dos processos.

 LIMÃO - Sua folha tem efeito forte na limpeza, purificação e ampliar os poderes da mente.  Retira o que esta impedindo a prosperidade ou qualquer desejo de se realizar.

 LOURO - Uma das mais conhecidas na magia popular e das mais fáceis de ser encontrada. Possui a simbologia da vitória, sucesso, realização, prosperidade e dinheiro. Além disso, possui grande efeito nas práticas espirituais.

Ervas para Proteção, Banimento, Limpeza e Purificação

AROEIRA - Facilmente encontrada, muito utilizada na medicina natural para questões voltadas à saúde feminina. É muito comum ser utilizada na magia natural ara limpeza devido a sua capacidade de descarregar energias. Promove a desobstrução dos caminhos e limpezas densas.

 ARRUDA - Muito conhecida e usada na prática popular. Existe divergência sobre seu uso, mas, na maioria dos sistemas de magia é usada para limpeza e proteção. Possui forte conexão com o fogo promovendo a transformação. Ótima para ser deixada em ambientes.

    GUINÉ - Muito usada nas práticas afro-brasileiras e na magia popular, é usada para dissolver energias contrárias e fortalecer o campo energético.

 SÁLVIA - Muito utilizada na magia natural, no xamanismo e na bruxaria moderna e tradicional. É ótima para proteção, limpeza e purificação. Traz energia de longevidade. Seu uso mais comum é através de defumação e óleos.

 URTIGA - Erva poderosa para limpezas densas, quebra de feitiços e fortalecimentos energéticos e ataques também.

Ervas de Amor, Paixão e Sexualidade

BAUNILHA - Tanto a flor quanto a fava são extremamente afrodisíacas.  Muito usada na arte da perfumaria, onde desperta a doçura. Atrai o amor verdadeiro e também desperta a sexualidade. É associada a luxúria e sedução.

 COENTRO - Apesar de não ser muito falado no sentido de magia, é muito comum ser usado como tempero que desperta o prazer. É usado para despertar paixão, desejo, potencializar a sexualidade e aflorar um desejo contido.

 DAMIANA - Erva muito utilizada na prática de feitiçaria Hoodoo para potencializar a sexualidade por ser um poderoso afrodisíaco. É uma erva de luxuria, amor, paixão e dominação que desperta o poder pessoal.

 ERVA DOCE - Uma das ervas mais comuns de serem consumidas como chá. Não é usada para sexualidade, mas sim para amor, conquista e adoçamento, carinho, encanto, romance e harmonia nas relações. Usa-se mais as sementes.

  VERBENA - Muito conhecida nas praticas afro-brasileiras e na Bruxaria Italiana. É um poderoso talismã que protege as relações, desperta o brilho pessoal e o empoderamento.

Mandalas de Ervas

A palavra "mandala" significa círculo ou roda e representa o movimento constante de ligação do homem com o Universo. Criar uma mandala é manifestar uma forma geométrica ou símbolo que irá trabalhar e movimentar os mecanismos energéticos para que um desejo se torne realidade.

As mandalas de ervas podem ser criadas para diversas finalidades, como proteção, amor, cura e prosperidade. Elas contam com a energia das ervas ou flores nelas trabalhados e ampliam e intensificam a intenção de quem as criou para que se manifeste no plano físico, se tornando realidade. Selecione as ervas de acordo com a intenção e crie a mandala mesclando ervas, sementes, flores e raízes.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

Marte entra em gêmeos: Quais serão as mudanças?
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade