3 eventos ao vivo

Horóscopo

O céu do mês de junho traz mudanças positivas e realismo

ifc2 / iStock
1 jun 2017
00h01
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Virgem, que chega em ótimo aspecto com Plutão e Mercúrio indicando dias de boa comunicação e atividades que envolvem mudanças positivas na vida de todos nós. Estaremos todos mais conectados à realidade, mais voltados para a rotina de trabalho e com os pés bem firmes no chão.

Marte ainda é pressionado por Saturno aumentando nosso senso de realidade e trazendo sensatez nas decisões e escolhas. No entanto, todos devem estar sentindo uma queda na energia vital, facilidade de contrair gripes e resfriados e, de certa maneira, um leve desânimo. Essa energia estará presente por mais alguns dias, pelo menos até o início da segunda semana do mês.

No dia 04, Marte deixa o signo de Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer, onde estará hospedado durante aproximadamente dois meses. Marte em Câncer traz maior comprometimento com a família e o trabalho, maior capacidade de cumprir metas e objetivos. No entanto, nossa maneira de conseguí-los, torna-se menos agressiva e direta, mais subjetiva e indireta.

No dia 06, Vênus deixa Áries e começa sua caminhada anual através de Touro, onde estará axaltada. As relações tornam-se mais intensas e a sensualidade aumenta consideravelmente. Vênus em Touro nos torna mais acolhedores, mais abertos ao amor e ao afeto, mais sensuais, ou seja, mais ligados nos sentidos. Devemos tomar cuidados redobrados com a gula, pois podemos ganhar uns quilinhos a mais.

No dia 07, é a vez de Mercúrio deixar Touro e começar a caminhar através de Gêmeos e a comunicação ganha força, clareza e velocidade. Estaremos todos mais falantes e abertos, voltados à vida social e nos aproximamos dos amigos. Acordos, negociações e contratos são firmados com mais facilidade.

No dia 08, Júpiter estaciona em Libra e no dia 11, retoma o movimento direto acelerando acontecimentos pessoais e profissionais. Os relacionamentos ficam mais fáceis e entramos em uma nova fase de expansão no setor. Mal entendidos, reavaliações, revisões de contratos, trabalho, relações, tudo fica para trás e parte da vida volta a fluir. Retomamos uma nova fase de crescimento.

No dia 09, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Sagitário, chega unida a Saturno e a interiorização e reflexão tomam conta de nossas almas. É um bom momento para revermos nossa filosofia de vida e escolhas, relacionadas ao nosso caminho espiritual.

No dia 20, Marte começa a ser pressionado por Plutão e podemos vivenciar mudanças mais efetivas em nossas vidas, no nível pessoal e coletivo. Em seguida, é Urano que pressiona Marte e, através dele, situações imprevistas, rápidas e inusitadas podem ocorrer. As mudanças se darão em poucos dias e podemos esperar que sejam radicais.

No dia 21, Mercúrio e Sol começam a caminhar através de Câncer e nossa sensibilidade fica mais aflorada. Estaremos todos mais caseiros e voltados para as pessoas que amamos. As relações afetivas ganham força, pois nossos corações estarão mais abertos. A instabilidade emocional pode ser uma marca desses dias.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Câncer, se une a Mercúrio e aumenta ainda mais nossa sensibilidade. A vida familiar ganha força e nos tornamos ainda mais abertos afetivamente. O amor torna-se mais forte, assim como nosso lado mais carente e dependente. O mês termina envolvido nessas energias.

Veja também

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade