PUBLICIDADE

O cachorro de Libra: saiba as características do pet libriano

Entenda como é o comportamento do cãozinho desse signo

2 set 2021 20h02
ver comentários
Publicidade
Entenda como é o comportamento do cãozinho desse signo - Shutterstock.
Entenda como é o comportamento do cãozinho desse signo - Shutterstock.
Foto: João Bidu

O cãozinho libriano é curioso e vive à procura de novas descobertas. É agitado e ama brincar. Normalmente, chama atenção para ganhar carinho; é manhoso que só. Este pet não sabe lidar com o "não". Regido pelo planeta Vênus, assim como Touro, o cachorro de Libra tem paixão por comida. Ele também é um ótimo companheiro, sociável e adora passear. É um signo Cardeal de Ar. O cãozinho de libra é um animal que busca agradar uns e outros.

O Floral de Bach associado a este signo, é Scleranthus, que trata a incerteza e o desequilíbrio, restituindo a estabilidade e o equilíbrio. Ele é indicado para animais de temperamento instável; às vezes descritos pelos donos como "esquizofrênico", humor que apresenta oscilação e um comportamento que alterna entre extremos; que são extrovertidos por algum tempo e depois se retraem, são amigáveis e depois agressivos, obedientes num dia e desobedientes no outro, às vezes recusando todo tipo de comida. Este floral é também usado para animais que têm desequilíbrios psicomotores em que é preciso que recuperem o equilíbrio. E, também, para desequilíbrios hormonais, como piometra e pseudociese (gravidez psicológica). Também pode ser muito útil para animais que enjoam quando andam de carro.

O óleo essencial regido pelo planeta Vênus é Ylang Ylang, um óleo sedativo, antidepressivo e estimulante imunológico. Ele equilibra peles muito oleosas. Seu aroma suaviza a raiva decorrente das frustrações. Gerânio é outro óleo essencial relacionado ao signo libriano que trabalha os desequilíbrios hormonais citados acima.

O sal de homeopatia relacionado ao eixo Libra/Áries é Natrium phosp. e Kali phosp. O fosfato de sódio age contra o excesso de sódio ou de substâncias alcalinas no sistema; é o remédio contra todos os casos de hiperacidez e suas consequências: reumatismo, queimaduras do estômago etc.

Analisando a Carta Natal do seu pet como um todo, podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos equilibrar.

Para saber o signo, Lua, Ascendente e outras informações astrológicas e comportamentais do seu cãozinho, faça o Mapa Astral do Pet.

Texto: Solange Cestero Rodriguez, médica veterinária holística, homeopata e terapeuta floral

João Bidu
Publicidade
Publicidade