PUBLICIDADE

Natal: saiba os significados dos símbolos natalinos

Conheça a mensagem por trás dos símbolos natalinos!

17 dez 2021 12h06
ver comentários
Publicidade
Conheça a mensagem por trás dos símbolos natalinos! - Shutterstock
Conheça a mensagem por trás dos símbolos natalinos! - Shutterstock
Foto: João Bidu

Durante o ano inteiro temos a oportunidade de colocar em prática todos os mandamentos que Deus nos ensinou. E o seu último mês, dezembro, é o momento ideal para refletirmos sobre nossas atitudes, além de renovarmos a esperança e a fé conforme a tradição cristã. Nesse período é importante que aprendamos a dar valor aos sentimentos e não aos bens materiais, pois assim conseguiremos realmente atingir a plenitude. Para aproveitar ainda mais este período do ano, conheça as características desta data e uma oração.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Natal

Nesta época, em que celebramos o nascimento do Menino Jesus, precisamos refletir sobre o que foi deixado por Ele em vida. Então, cultivemos o verdadeiro significado da celebração do dia 25 de dezembro, que é o de renascimento e fortificação da fé.

Símbolos natalinos

Você sabe o significado de cada símbolo que surge no Natal? Eles têm muito a ver com a energia do período e pode nos fazer refletir sobre a nossa vida. Conheça os principais:

  • Manjedoura: nos ensina que não é necessário luxo para se ter uma vida digna.
  • Estrela de Belém: significa a orientação que Deus concede a todos que caminham em direção a Ele.
  • Sinos: anunciam a chegada do nosso Salvador na humanidade.
  • Velas: simbolizam a luz que veio ao mundo - Cristo, o nosso Redentor.
  • Presentes: estão relacionados aos três Reis Magos que presentearam o Menino Jesus no seu nascimento.
  • Pinheiro: representa a esperança, pois este tipo de árvore mantém suas folhas verdes tanto no inverno quanto no verão.

Oração com pedido especial

"Bendito seja o momento em que o Filho de Deus nasceu da mais pura virgem em um estábulo, à meia-noite, em Belém, com um frio lancinante. Nesta hora, dignai-vos, eu suplico, a ouvir a minha prece (faça o seu pedido). Por Jesus Cristo e a abençoada Virgem Maria."

João Bidu
Publicidade
Publicidade