PUBLICIDADE

Na palma da mão: identifique sua personalidade com ajuda da Quiromancia

14 jun 2022 13h06
ver comentários
Publicidade
Fogo, terra, ar ou água? Descubra, com ajuda da Quiromancia, qual desses elementos corresponde ao formato da palma da sua mão – Shutterstock
Fogo, terra, ar ou água? Descubra, com ajuda da Quiromancia, qual desses elementos corresponde ao formato da palma da sua mão – Shutterstock
Foto: João Bidu

De todas as práticas de adivinhação, a leitura das mãos, também conhecida como quiromancia, é uma das mais conceituadas, embora difícil de entender. Simplificando, esta é a arte de analisar as características físicas das mãos para interpretar características de personalidade e prever acontecimentos futuros. Mas, acredite ou não, entender o básico da leitura de mãos não é tão difícil quanto você pensa. Vamos explorar a teoria básica e as técnicas de leitura, juntamente com dicas e truques para ajudá-lo a criar sua abordagem única. Afinal, uma vez que você aprende a interpretar essa poderosa ferramenta mágica, seu futuro está literalmente na palma da sua mão!

Origens da Quiromancia

Embora desconhecidas, acredita-se que a quiromancia começou na Índia Antiga, espalhando-se por toda a terra da Eurásia para a China, o Tibete, a Pérsia, o Egito e a Grécia. Aristóteles detalhou a leitura das palmas das mãos em sua obra "De Historia Animalium" (História dos Animais), há 2.500 anos. Depois de cair em desuso na Idade Média, a quiromancia passou por um período de "renascimento" no século XIX, à medida que o interesse pelo ocultismo crescia. Algumas sociedades foram fundadas para promover e fazer avançar a prática da quiromancia no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Qual palma da mão você deve ler?

Embora as opiniões variem, muitos acreditam que é importante analisar ambas as mãos. A mão não dominante revela a personalidade e o caráter naturais, enquanto a dominante mostra como esses traços funcionam na prática. Juntas, elas revelam como uma pessoa está utilizando seu potencial nesta vida. Assim como quando se aprende a ler um Mapa Astral, a quiromancia requer tempo, prática e conhecimento. Ao iniciar sua análise, é melhor começar com observações maiores e trabalhar em detalhes mais sutis. Para começar, reserve um tempo para fazer algumas observações sutis. Qual é a textura da sua mão? A parte da frente é lisa? Dura? Úmida? Seca? Lembre-se de que nada deve ser negligenciado nas práticas de adivinhação. Tudo tem significado e, quando você une sua prática com sua intuição, extrai a interpretação perfeitamente, até mesmo dos menores detalhes.

Quiromancia: como começar?

Primeiro, é bom se familiarizar com as formas das mãos que correspondem aos 4 Elementos: fogo, terra, ar e água. É bom lembrar que seu signo não interfere nesta leitura. Você pode ter um signo do Elemento Ar, mas possuir as características de Água em suas mãos, por exemplo.

Como são as mãos do Elemento Terra?

As mãos pertencentes a este Elemento são identificadas por palmas quadradas e dedos curtos. Essas mãos geralmente são firmes, duras e "cheinhas". Indivíduos com essas mãos são conhecidos por serem práticos, lógicos e verdadeiros. Embora seguros e confiáveis, eles podem ficar muito sobrecarregados com algumas coisas, o que pode prejudicar tanto o planejamento, quanto a execução dos planos.

Como são as mãos do Elemento Fogo, segundo a Quiromancia

Você pode reconhecer uma mão pertencente a este Elemento por uma palma longa e dedos curtos. Essas mãos geralmente possuem marcas distintas e montes bem definidos. Indivíduos com essas mãos são conhecidos por serem cativantes, confiantes e eficientes. Eles são movidos por seus desejos, mas, em um dia ruim, podem não ter empatia com os outros.

Mãos do Elemento Ar?

Os indivíduos deste grupo, segundo a Quiromancia, possuem palmas quadradas e dedos longos. Geralmente possuem os ossos bem marcados e dedos finos. Esse tipo de mão indica pessoas intelectualmente curiosos e que possuem habilidades analíticas e de comunicação inatas. Aqueles com essas mãos se distraem facilmente e, se não forem estimulados, podem ficar ansiosos ou nervosos.

Mãos do Elemento Água?

As mãos pertencentes ao Elemento Água se distinguem por suas longas palmas e seus dedos longos. Essas mãos geralmente são macias, um pouco úmidas e finas. Aqueles que as têm vivem em sintonia com suas emoções, sua intuição e sua capacidade psíquica. Movidos pela compaixão e imaginação, esses indivíduos são, muitas vezes, criativos. Eles também são extremamente sensíveis e seus sentimentos são facilmente feridos, causando estresse indesejável.

João Bidu
Publicidade
Publicidade