6 eventos ao vivo

Mercúrio entra em movimento retrógrado; veja o que significa

14 fev 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No dia 17 de fevereiro, na próxima segunda feira, Mercúrio começa o movimento retrógrado pela primeira vez neste ano. Normalmente, Mercúrio retrograda por três vezes em um ano e em 2020 as datas de sua retrogradação são as seguintes:

Mercúrio fica retrógrado: atenção!
Mercúrio fica retrógrado: atenção!
Foto: iStock

- 16/02/2020 a 10/03/2020

- 18/06/2020 a 12/07/2020

- 13/10/2020 a 03/11/2020

Toda vez que Mercúrio começa o movimento retrógrado, devemos começar a nos precaver alguns dias antes da data exata. Como ele começa a retrogradar oficialmente no dia 17, já podemos começar a sentir seus desatinos, pelo menos uma semana antes, às vezes até mais do que isso. E quando termina a retrogradação, podemos adiar para uma semana depois a ausência de sua influência.

Desta vez, ele começa a retrogradação em Peixes, aos 12 graus deste signo, e chega pertinho de Netuno - regente também de Peixes -, o que pode começar com uma confusão envolvendo águas.

Os signos mais impactados pela retrogradação de Mercúrio são sempre os que o próprio Mercúrio rege, ou seja, Gêmeos e Virgem, além do signo que acontece a retrogradação, desta vez, Peixes.

Mercúrio é Hermes na mitologia grega, um deus gozador, embusteiro, deus dos viajantes, dos ladrões e dos comerciantes. Ele era conhecido por ser mentiroso, jogador, enrolador, mas muito inteligente e inventivo.

Muitas pessoas temem Mercúrio quando ele começa a retrogradar, porque, de fato, testa nossa paciência. Em seus trânsitos, é raro acontecer algo muito difícil de lidar. São apenas situações corriqueiras, mas que, em sua maioria, atrapalham muito nosso dia a dia.

De qualquer maneira, para todos os signos, este não é um bom momento para começar nada, seja negócios, projetos, assinar contratos ou qualquer documento importante. Também não se deve comprar nenhum aparelho eletrônico ou mecânico, celulares, computadores, TVs, eletrodomésticos e automóveis, pois o risco de vir com defeitos é imenso.

Os cuidados na academia e nos esportes em geral, devem ser redobrados, pois há maior risco de lesão.

Atrasos e adiamentos são comuns com Mercúrio retrógrados, especialmente em viagens: voos cancelados e problemas com os meios de transportes. O melhor é sempre evitar as viagens nessa época.

Mas a retrogradação de Mercúrio pode ser boa, muitas vezes, pois nos dá uma chance de reavaliar algumas questões, como relacionamentos, propostas de negócios, empregos, projetos, e tudo o que é necessário avaliar. Pode nos trazer de volta algumas pessoas e situações mal resolvidas também.

O impacto das influências acontece para todos, mas a cada, com mais força, em um setor específico da vida. Confira como essa fase deve te afetar, de acordo com o seu signo.

Áries

Arianos e arianas estarão mais voltados para o mundo emocional, que pode passar por um período de confusão. Um amigo do passado pode voltar a fazer parte de sua vida. Cuide com mais carinho de sua saúde, especialmente do sistema respiratório, pois há risco de somatização. Medite e reveja algumas escolhas e decisões.

Touro

Taurinos e taurinas devem estar atentos a confusões e mal entendidos com amigos e nos trabalhos em equipe. Pode ser um ótimo momento para revisar e reavaliar uma equipe de trabalho, fazendo as mudanças necessárias. Não é um bom momento para novos contatos comerciais. Deixe para assinar um novo contrato para depois do dia 10 de março.

Gêmeos

Geminianos e geminianas, que são regidos por Mercúrio, podem sentir com mais força o impacto nos projetos profissionais e planos de negócios, que devem ser adiados, se for possível. Não é um bom momento para apresentação de palestras. Uma empresa do passado pode voltar a procurar seus serviços.

Câncer

Cancerianos e cancerianas devem focar um pouco mais em um caminho espiritual, que deixou para trás. Retomar os rituais espiritualistas pode ser altamente benéfico para sua saúde integral. Uma pessoa ou empresa estrangeira, contato do passado, pode voltar a procurar seus serviços. Um projeto pode ser retomado.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais introspectivos, mais voltados para a compreensão de algumas emoções, que podem estar passando por um momento de confusão. O período é bom para reavaliar propostas financeiras e projetos relacionados a novos negócios e/ou investimentos. Não assine nada neste período.

Virgem

Virginianos e virginianas devem estar atento aos relacionamentos, pessoais e profissionais, pois pode haver mal entendidos. Não é um bom momento para assinar documentos relacionados a parcerias ou sociedades comerciais. Não é hora de começar nada, nem romances, namoros ou casamentos.

Libra

Librianos e librianas podem ser surpreendidos com um convite para trabalharem em um local que já fez parte de suas vidas no passado. Ou um projeto, que foi engavetado, voltar a fazer parte de sua vida. Tome cuidados redobrados com a saúde, especialmente com o sistema respiratório e locomotor.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas podem deparar-se, inesperadamente, com um amor do passado, que vai mexer novamente com seu coração. O período pode também estar relacionado com mal entendidos em um romance ou namoro. O relacionamento com os filhos passa pelo mesmo processo.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais voltados para as atividades domésticas e a vida familiar. O período pode estar relacionado com certa fragilidade de um de seus pais; pode haver um problema nas vias respiratórias que pede atenção e cuidado. Não comece uma reforma neste momento.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas podem contar com confusões e mal entendidos, por problemas na comunicação. Se estiver envolvido com jornalismo, publicações, vendas e publicidade, tome ainda mais cuidados. Não é um bom momento para assinar qualquer documento relacionado a projetos ou contratos.

Aquário

Aquarianos e aquarianas devem estar atentos a tudo o que envolve as finanças. Não é um bom momento para assinar acordos e negociações financeiras e nem para envolver-se em novos investimentos. Pode haver atrasos ou adiamento de pagamentos. Procure controlar ao máximo seu dinheiro.

Peixes

Piscianos e piscianas serão os mais impactados e devem enfrentar alguns mal entendidos. Se puder, procure não comprar nenhum aparelho eletrônico ou mecânico, não se submeta a uma cirurgia estética, não assine nenhum documento importante e nem comece um novo negócio ou emprego.

Veja também:

As raras e impressionantes imagens da passagem de Mercúrio em frente ao Sol

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade