1 evento ao vivo

Liberte-se das aflições e desespero com a força dos salmos

10 fev 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem lê meus artigos sabe que procuro sempre trazer positividade e alto astral em meus artigos. Só que cada pessoa sabe bem aonde o sapato aperta e dói, né?

Foto: iStock

Quando uma situação negativa ocorre em nossas vidas, em geral caminhamos para um estado de aflição, derrubando nossas emoções e defesas. Mesmo a pessoa mais forte, quando abalada emocionalmente, pode ficar aflita e, com o tempo, até desesperada.

Quando dizemos que estamos aflitos, não percebemos a força que esta palavra tem em nossa vida ou numa situação que vivemos. Aflição significa tormento, grande sofrimento e dor profunda. Dor na emoção, na alma e no corpo.

Quando estamos aflitos por alguma situação negativa em nossa vida pessoal ou profissional, em geral outros estados negativos se apresentam: angústia, medo, agonia, aperto no peito, mente perturbada, fobia, tormento e desespero.

As pessoas ficam cegas por não saber o que fazer ou paralisadas sem saber para onde ir. E a aflição corrói nossa vida, emoções e dias, sem que a situação se resolva ou ela não nos atinja mais.

Para nos libertar desta aflição e desespero, temos que eliminar o foco, resolvendo o problema ou o motivo que nos faz ficar tão aflitos. Mova-se. Não fique parado. Busque alternativas para a saída das aflições da vida.

Encare o problema e resolva. Ponha um ponto final na situação. Enterre de vez as aflições, mas, resolvidas. Muitas vezes sofremos por pura ignorância.

Se não conseguir resolver sozinho, peça ajuda a alguém de confiança ou a orientação de um profissional. Muitas vezes ficamos aflitos sem razão, pois pode haver saídas para o problema. Peça ajuda do divino para se libertar das aflições e das horas de desespero.

Faça a oração da libertação. E faça o Salmo 116 para afastar as aflições:

Oração da libertação das aflições e desespero

Ó Nossa Senhora, libertadora dos flagelos, nós nos lançamos aos vossos pés com o coração cheio de amargura e de confiança no vosso auxílio. Somos pecadores sim, mas filhos vossos. Após termos deixado a casa do Pai, fomos conduzidos pela soberba ilusão de construir um mundo feliz sem Deus e contra Deus. O maligno inspirou ao homem este ímpio propósito e o homem o levou adiante com blasfêmias constantes. Mas, agora este mundo distante de Deus e cheio pecados, cai sobre nós e nos esmaga.

Não temos a coragem de nos apresentarmos diante de Deus, que com nossas ingratidões o abandonamos e o seu amor desprezamos, rejeitando assim a sua misericórdia. Por isso, recorremos a vós, nossa Mãe terníssima, advogada nossa, com a consciência de termos pecado contra o céu e contra a terra, e com firme propósito de nos afastarmos do mal, para encontrarmos na oração e na penitência o caminho da conversão que conduz a Deus.

Liberta-nos, por isso, ó segura esperança dos cristãos, liberta-nos de todo flagelo, afasta a cólera divina das nossas casas, da nossa pátria, do mundo inteiro. Nós, por todas as nossas necessidades, nos entregamos ao vosso Coração Imaculado, no qual procuramos refúgio nas duras horas de expiação, força nas horas de tremenda purificação, certeza no triunfo do vosso Filho Divino, que na cruz temos a arma da nossa luta e da nossa vitória e a coroa da nossa felicidade. Amém!

Salmo 116 - Contra a Aflição

Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica. 

Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver. 

Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. 

Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me. 

Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.

O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. 

Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem . 

Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. 

Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes. 

Cri, por isso falei: estive muito aflito. 

Eu dizia na minha precipitação: todos os homens são mentirosos. 

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? 

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. 

Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. 

Preciosa é  vista do Senhor a morte dos seus santos. 

Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas cadeias. 

Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor. 

Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,  os átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém! Louvai ao Senhor.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.

Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Visite nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Veja também:

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade