PUBLICIDADE

Mão de Fátima: entenda o significado desse amuleto!

Esse é um símbolo da fé islâmica, também conhecido por "Hamsá"

2 out 2021 22h02
ver comentários
Publicidade
Esse é um símbolo da fé islâmica, também conhecido por
Esse é um símbolo da fé islâmica, também conhecido por
Foto: João Bidu

Se você é uma pessoa ligada em assuntos místicos, com certeza já deve ter se deparado com a imagem desse amuleto, certo? Mesmo que muito popular, não é todo mundo que sabe o significado da Mão de Fátima, amuleto também chamado de "Hamsá" ou "Mão de Hamsá". Esse é um símbolo do islamismo, formado por uma mão aberta em formato plano, junto com os dedos simétricos. Hamsá significa o número cinco no hebraico e árabe, que é quantidade de dedos que se tem em uma mão. Os desenhos que preenchem a Mão de Fátima nem sempre aparecem da mesma forma: às vezes há flores, pombo, palavras de boas energias ou estrela, mas é mais comum a imagem de um olho.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Mas o que significa a Mão de Fátima?

Esse amuleto é usado para afastar o mau-olhado e se proteger contra a inveja e energias negativas. Além disso, esse símbolo é conhecido por auxiliar as pessoas, guiá-las e até ensiná-las sobre as situações vividas. É também um objeto ligado à sorte. O nome Mão de Fátima também tem relação com o islamismo: Fátima era a filha mais nova de Maomé. A mulher foi a única a dar herdeiros para sua família, e nos momentos finais da vida do pai, Maomé disse à Fátima que ela iria para o Reino Celestial após a sua morte. 

Por serem os principais seguidores de Maomé, os islâmicos creem fortemente nessa história e nesse símbolo, que também representa os cinco pilares da religião: a fé, oração, caridade, peregrinação e jejum. Você pode usar a Mão de Fátima de várias formas, até porque é um amuleto fácil de ser encontrado em acessórios, como pingentes, pulseiras, colares, ou até em estampas de roupas.

João Bidu
Publicidade
Publicidade