PUBLICIDADE

Lua de Neve: as previsões pro seu signo nesta Lua Cheia

Esta será uma Lua Cheia em Virgem bem importante; entenda os significados e veja as previsões para sua vida

23 fev 2024 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários
Lua Cheia de fevereiro de 2024
Lua Cheia de fevereiro de 2024
Foto: Pexels / Personare

A Lua Cheia de fevereiro de 2024, chamada de Lua da Neve, começa no signo de Virgem, por isso vem nos lembrar que pequenas mudanças podem gerar grandes progressos. Além disso, a peculiaridade dela é que será uma Microlua - o oposto de uma Superlua

Neste sábado, 24 de fevereiro de 2024, teremos a culminação do ciclo lunar que começou com a Lua Nova em Aquário, no começo do mês. Dentre as quatro fases lunares, a Cheia é o auge da lunação, por isso é considerada uma época de maior intensidade emocional.

É aquele momento do "vai ou racha", em que fica mais evidente tudo aquilo que foi possível (ou não) realizar desde o início do ciclo.

Como será uma Lua Cheia em Virgem, é importante que você tenha em mente que o momento é perfeito para mergulhar de cabeça no que tem que ser feito. 

É como se fosse aquela cartada final diante de algum projeto ou situação que você queira muito que dê certo. 

A seguir, te explicamos tudo sobre esta Lua Cheia de fevereiro de 2024 em Virgem, por que ela recebe o nome de Lua de Neve e quais são as previsões para cada signo.

Que dia vai ser a Lua Cheia?

A segunda Lua Cheia de 2024 está prestes a iluminar o céu, marcando sua presença no signo de Virgem neste sábado, dia 24 de fevereiro, com o ápice às 09h30.

Mas para ter uma ideia melhor do cenário astrológico e como a Lua Cheia de fevereiro de 2024 se encaixa na sua vida, verifique o Horóscopo Personalizado gratuito e fique de olho nas previsões para a Lua.

Como ela muda de Casa aproximadamente a cada dois dias, vale acompanhar as mudanças e as diferentes tendências.

Qual é o significado astrológico desta Lua Cheia?

Essa Lua Cheia marca o ápice de um ciclo que começou com a Lua Nova de Aquário — uma fase de grande potencial para mudanças, planejadas ou não. 

E se na temporada aquariana fomos convidados a quebrar padrões e ser livres para exercer nossa autenticidade, a Lua Cheia em Virgem nos ajuda a mergulhar de cabeça no que tem de ser feito. É como se pudéssemos unir estratégia e capacidade de execução para colocar em prática algo importante em nossa vida.

O grande trunfo da Lua em Virgem é a lição de que os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, saber escolher suas batalhas é um dos grandes destaques desse ciclo. 

Se todos nós temos as mesmas 24 horas por dia, a pergunta é: 

  • Ao que escolho me dedicar e fazer dar certo neste momento?

Ter clareza sobre suas prioridades é fundamental. Mas atenção: é preciso também ter cuidado para não exagerar na dose da eficiência, porque ela pode se transformar em mania de perfeição. E a pouca tolerância ao erro (seu e dos outros) só provoca críticas e julgamentos que não levam a nada.

Na dúvida, use sua produtividade e energia para se ocupar da própria vida. O que é importante para você, pode não ser para o outro.

Será a primeira Microlua de 2024

Esta Lua Cheia de fevereiro será a primeira Microlua de 2024, que é um fenômeno contrário à Superlua

Enquanto a Superlua ocorre quando o nosso satélite está no ponto mais perto da Terra, por isso a Lua parece maior e mais brilhante, a Microlua é quando a Lua está mais longe da gente, aparentando estar menor e menos brilhante.

Astrologicamente, tanto a Super quanto a Microlua não têm significados específicos, a não ser aqueles relacionados à fase lunar. Neste caso, a Cheia - que você entende melhor a seguir.

Significado astrológico da Lua Cheia de fevereiro 2024

A Lua Cheia em Virgem no dia 24 de fevereiro marca o ponto alto de um ciclo que começou com a Lua Nova em Aquário, desafiando-nos com um aspecto de conflito com Urano em Touro. 

Esse início de ciclo provavelmente trouxe a necessidade de adaptação a mudanças e surpresas, colocando-nos em alerta para as reviravoltas provavelmente relacionadas às áreas da vida ativadas por essa lunação (descubra aqui).

Agora, com a Lua Cheia, é hora de fazer um balanço. Virgem nos incentiva a olhar de perto para o que temos feito, verificar o que está funcionando e o que não está, e fazer os ajustes necessários. Ou seja, é um momento para focar na eficiência e na melhoria dos processos.

Mas a boa notícia é que Júpiter em Touro traz uma vibe positiva, sugerindo que, apesar dos desafios, há potencial para crescimento e expansão. É um lembrete de que, mesmo em meio a ajustes e revisões, podemos encontrar oportunidades para avançar e prosperar.

Por outro lado, a oposição de Saturno em Peixes à esta lunação adiciona uma camada de seriedade, pedindo uma reflexão sobre responsabilidades e consequências.

Nesse sentido, Saturno nos lembra de considerar o lado emocional das coisas, enfatizando a importância de tomar decisões conscientes e maduras.

Sendo assim, esta Lua Cheia é um momento para análise detalhada e ajustes práticos, com um olho nas oportunidades de crescimento e outro nas responsabilidades. 

É hora de avaliar o progresso, corrigir o curso onde necessário e preparar-se para seguir em frente de maneira mais estruturada e consciente.

Por que o nome de Lua de Neve?

Diferentes povos de diferentes lugares do mundo e culturas deram nomes às luas cheias de acordo com o período do ano e os costumes locais.

Um dos nomes dados à Lua Cheia de fevereiro é Lua de Neve. Isso porque, nesta época do ano, no Hemisfério Norte, costumam ocorrer as nevascas mais fortes. 

Algumas tribos da América do Norte a chamavam de Lua da Fome, devido às escassas fontes de alimento e à dificuldade em caçar nessas severas condições climáticas. 

Enquanto outros povos a chamavam de Lua do Urso, referindo-se ao nascimento dos filhotes de urso nesta época do ano. Além disso, povos celtas e antigos ingleses chamavam de Lua da Tempestade e Lua do Gelo.

As explicações para todas essas designações são diversas e envolvem as culturas locais. Porém, astrologicamente, não existe nenhum significado para a nomenclatura Lua de Neve. Mas você pode - e deve! - aproveitar essa fase. Em seguida, dou algumas sugestões.

Como aproveitar esta Lua Cheia

Para aproveitar ao máximo a energia da Lua Cheia em Virgem, aqui vão três dicas práticas:

  1. Organize e Planeje: Use a energia virginiana para organizar sua vida, limpar a bagunça física e mental, criando um ambiente mais sereno e produtivo. Portanto, priorize suas tarefas e estabeleça metas realistas. 
  2. Reavalie sua Rotina : Virgem também está ligado ao bem-estar físico. Portanto, analise sua rotina e veja o que pode ser melhorado. Isso porque pequenas mudanças na dieta, nos exercícios ou no sono podem levar a grandes melhorias no seu bem-estar geral.
  3. Reflexão e Ajustes: Com Saturno pedindo uma análise mais profunda, use essa Lua Cheia para refletir sobre suas metas e caminho atual. A energia é favorável para tomar decisões conscientes que alinham suas ações com seus objetivos de longo prazo.

Previsões para a Lua Cheia em Virgem

Para saber como a Lua Cheia de fevereiro de 2024 vai atuar na sua vida, você precisa conferir o trânsito da Lua personalizado para você. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

Foto: Personare
  • Você precisa fazer isso no dia em que começa a Lua Cheia (24/02), assim verá exatamente a casa em que a Lua estará neste momento.
  • Sabendo disso, leia abaixo as previsões abaixo. Por exemplo, a pessoa dona do Horóscopo da imagem acima, vai ver para a Casa 2.

Lua Cheia na Casa 1

  • O que esperar: Com as emoções ainda mais à flor da pele, tudo indica que você pode sentir vontade de mudar algo em sua vida, a começar pela aparência ou a forma com que interage com as o mundo. Ou seja, é momento de ir com "sangue nos olhos" em direção a uma conquista desejada.
  • Potência: Bom momento para iniciar um curso que expanda seus conhecimentos ou planeje uma viagem. Questões legais também tendem a ser favorecidas, afinal, Júpiter na Casa 9 favorece essas áreas.
  • Desafio: A pessoa parceira ou alguém próximo pode discordar de suas escolhas. Com Saturno na Casa 7, é importante negociar e encontrar um meio-termo. Ou seja, não subestime seus adversários.

Casa 2 com a Lua

  • O que esperar: Talvez seja necessário ou prudente fazer uma revisão do orçamento ou avaliar seus investimentos. Algo me diz que você precisa cortar gastos desnecessários.
  • Potência: A boa notícia é que Júpiter na Casa 10 pode trazer uma promoção ou reconhecimento no trabalho. Então, aproveite para fortalecer sua posição financeira.
  • Desafio: Cuidado com empréstimos ou dívidas conjuntas. Saturno na Casa 8 sugere que questões financeiras compartilhadas precisam de atenção. Se trabalha com comissão, deixe muito bem amarrada essa negociação.

Lua Cheia em destaque na Casa 3

  • O que esperar: Aumento de e-mails, chamadas ou necessidade de lidar com muita informação. As duas próximas semanas podem ser um bom momento para um curso rápido.
  • Potência: Júpiter na Casa 11 indica que trabalhar em equipe ou projetos com amigos pode trazer bons resultados.
  • Desafio: Não vai dar tempo de fazer tudo, por isso, escolha bem os projetos e assuntos que você vai se dedicar agora. Saturno na Casa 9 também pode trazer atrasos em viagens ou complicações em estudos superiores. Portanto, tenha um plano B.

Casa 4 com a Lua Cheia

  • O que esperar: Questões domésticas, como reformas ou mudanças na dinâmica familiar. Pode ser necessário organizar melhor sua casa ou a rotina que envolve familiares.
  • Potência: Júpiter na Casa 12 é ideal para se desligar e recarregar as energias em casa. Práticas como meditação podem ser benéficas.
  • Desafio: Desafios profissionais podem afetar o ambiente doméstico. Com Saturno na Casa 10, busque equilibrar trabalho e vida pessoal.

Lua Cheia na Casa 5

  • O que esperar: Impulso para se dedicar totalmente a algo que esteja fazendo seu olho brilhar. De hobby, a projetos autorais e até um romance, você quer é mais cuidar do que te faz feliz. Se está solteira(o), pode conhecer alguém interessante.
  • Potência: Júpiter na Casa 1 traz um aumento na confiança para expressar suas ideias e sentimentos. Aproveite para se dedicar a projetos de longo prazo. Algo me diz que você tem tudo para se destacar.
  • Desafio: Amigos podem demandar muito de você, ou um projeto em grupo pode ficar tenso. Saturno na Casa 11 pede paciência e compromisso.

Lua Cheia em destaque na Casa 6

  • O que esperar: Foco na melhoria de rotinas de trabalho e saúde. Esta pode ser a hora que você vai descobrir se sua dieta ou rotina de exercícios estão dando resultados. Independente dele (o resultado), não desista! É tudo uma questão de ajuste.
  • Potência: Júpiter na Casa 2 sugere uma boa fase para investimentos ou melhorias na gestão financeira relacionada ao trabalho. De qualquer forma, o momento é de investir em você.
  • Desafio: Cuidado com a tendência a exigir demais de si mesmo. Tenha em mente que perfeição é como a linha do horizonte (você nunca \"chega lá). Saturno na Casa 12 recomenda encontrar tempo para descansar. Pense que se está custando a sua saúde, está custando caro.

Casa 7 com a Lua

  • O que esperar: Fase de avaliar e fortalecer relacionamentos. Se está buscando um parceiro, seja no amor ou nos negócios, pode encontrar alguém com objetivos semelhantes.
  • Potência: Comunicação clara traz benefícios agora, com Júpiter na Casa 3. Bom para resolver mal-entendidos ou para conversas importantes.
  • Desafio: Você pode se sentir pressionado a ceder mais do que gostaria em relacionamentos. Saturno na Casa 1 pede equilíbrio entre dar e receber.

Lua Cheia na Casa 8

  • O que esperar: Momento de focar em finanças conjuntas, seguros ou heranças. Pode ser necessário revisar acordos financeiros.
  • Potência: Júpiter na Casa 4 indica que investir em melhorias domésticas ou propriedades pode ser positivo.
  • Desafio: Saturno na Casa 2 sugere atenção redobrada com gastos e investimentos. Evite assumir dívidas desnecessárias e revise seu orçamento.

Lua Cheia em destaque na Casa 9

  • O que esperar: Oportunidades de expansão através de estudos, viagens ou exploração de novas crenças.
  • Potência: Júpiter na Casa 5 pode trazer chances de aprender algo novo ou se envolver em um projeto que lhe trará muito prazer. Inscrever-se em um curso de arte ou escrita criativa pode ser enriquecedor.
  • Desafio: Saturno na Casa 3 indica a necessidade de ser realista sobre planos de viagem e estudos. Certifique-se de que sua agenda permite essas atividades sem sobrecarregar sua rotina diária.

Casa 10 recebendo a Lua Cheia

  • O que esperar: Foco em objetivos de carreira e na imagem pública. Pode haver reconhecimento ou necessidade de redefinir metas profissionais.
  • Potência: Com Júpiter na Casa 6, é um bom momento para implementar novas rotinas de trabalho ou procurar maneiras de melhorar sua produtividade. Uma revisão de suas tarefas diárias pode revelar oportunidades de eficiência.
  • Desafio: Saturno na Casa 4 pode trazer questões de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Certifique-se de que está dedicando tempo suficiente à sua vida privada e à família.

Lua Cheia em destaque na Casa 11

  • O que esperar: Atividades em grupo e interações sociais ganham importância. Momento para reavaliar suas conexões e envolvimento com comunidades.
  • Potência: Júpiter na Casa 7 sugere crescimento através de parcerias. Participar de eventos de networking ou colaborar em projetos em grupo pode trazer benefícios significativos.
  • Desafio: Saturno na Casa 5 pede cautela com investimentos em hobbies ou relacionamentos amorosos. Não deixe que o desejo de diversão comprometa suas responsabilidades maiores.

Lua Cheia na Casa 12

  • O que esperar: Necessidade de introspecção e atenção ao bem-estar emocional. Momento para lidar com questões subconscientes ou passar um tempo sozinho.
  • Potência: Com Júpiter na Casa 8, pode ser um período propício para terapias ou práticas espirituais que promovam a cura interior. Explorar seus pensamentos e sentimentos mais profundos pode trazer revelações importantes.
  • Desafio: Saturno na Casa 6 alerta para não negligenciar sua saúde física enquanto explora questões emocionais. Manter uma rotina regular de exercícios e check-ups médicos é fundamental.

Quando é a próxima Lua Cheia?

A próxima Lua Cheia vai ocorrer no dia 25 de março, em Libra. Veja aqui o calendário lunar 2024 completo e saiba a data e os signos de todas as fases da Lua neste ano.

O post Lua de Neve: as previsões pro seu signo nesta Lua Cheia apareceu primeiro em Personare.

Tatiana Magalhães (oi@tatimagalhaes.com)

- Taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal e Infantil

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade