3 eventos ao vivo

Lua crescente em Sagitário: energias começam a mudar

Esta é uma semana de Lua Crescente em Sagitário, que chegou bem pertinho de Júpiter no sábado, 6/09, prometendo expansão

10 set 2019
17h48
atualizado às 17h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Esta é uma semana de Lua Crescente em Sagitário, que chegou bem pertinho de Júpiter no último sábado, 6. O fenômeno promete expansão e crescimento nos próximos dias – ao menos até a próxima quinta feira, 12.

A Lua Crescente é ótima para darmos continuidade a tudo o que está em andamento. Como ela chegou perto de Júpiter, podemos esperar por bons resultados. Portanto, se você possui algum projeto que deseja apresentar ou que foi apresentado nas últimas semanas, é hora de canalizar ainda mais energia nele. O momento é propício porque poderá florescer na Lua Cheia em Peixes, prevista para o sábado, 14.

Na Lua Cheia, normalmente, tudo o que está em andamento se concretiza. Desse modo, podemos esperar por boas notícias neste próximo fim de semana.

Costumamos sentir tudo mais amplificado quando estamos debaixo de uma Lua Cheia. Neste sábado, ela estará em Peixes, um signo de água e que é considerado um dos mais sensíveis do zodíaco. Assim, podemos esperar um fim de semana cheio de romantismo, fantasias e muita sensibilidade.

Se estiver com seu amor, curta ao máximo. A dica é: não exagerar nas emoções negativas. Procure não sentir-se rejeitado ou magoado com facilidade, pois esse é o grande perigo desta fase lunar em Peixes.

As energias começam a mudar esta semana
As energias começam a mudar esta semana
Foto: Sololos/ iStock / Reprodução

No mesmo sábado, 14, Mercúrio e Vênus, que estiveram no signo de Virgem nas últimas semanas, começam sua caminhada através de Libra, o signo do amor e dos relacionamentos, aquele que busca o equilíbrio em todas as ações e reações.

Mercúrio em Libra vai buscar entendimento mental e intelectual, estaremos mais tolerantes, compreensivos e mediadores. Ninguém vai querer entrar em confusões e mal entendidos, nada de brigas e palavras grosseiras. Todos estaremos mais voltados para a conciliação, na vida pessoal ou profissional. Estaremos mais mentais, mais racionais, pesando cada parte na busca do equilíbrio perfeito.

Com Vênus em Libra, o amor começa a desenhar-se no entorno de todos nós. Mas a Vênus libriana é uma Vênus conceitual, racional, diferente da Vênus taurina, que é mais sensorial, mais física. Portanto, estaremos muito voltados para a manutenção da paz nos relacionamentos e voltados para as parcerias pessoais e comerciais.

É um tempo para nos associarmos, nos mantermos abertos às outras pessoas, nos tornarmos mais tolerantes e pacientes com seus limites. Libra traz a possibilidade de acordos acontecerem com mais fluidez, com mais facilidade. É um signo conciliador, um signo de equilíbrio e paz.

O Sol e Marte ainda continuam em Virgem, portanto, continuamos preocupados com as minúcias, os detalhes, continuamos racionais e voltados para as questões da vida prática, do trabalho, da organização de nossa rotina. Mas agora com o coração mais aberto ao outro, mais preocupados com o bem estar de todos.

Estaremos todos mais artísticos também, mais criativos, mais preocupados com a beleza e o equilíbrio do ambiente que vivemos, das roupas que vestimos, das relações que fazemos parte. Vênus rege as artes, a pintura, a escultura, a dança, a música, a poesia.

Vamos nos conectar às vibrações venusianas que estarão em nós e em nosso entorno durante algumas semanas, antes que Saturno e Plutão comecem a pressioná-las. Mas isso é assunto para outro artigo! Por enquanto, vamos curtir o que temos de melhor no astral.

Veja mais:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade