Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Hoje é dia 29: saiba como sempre ter dinheiro com ajuda do Nhoque da Fortuna

Dia 29 é a data para atrair mais prosperidade. Saiba como sempre ter dinheiro com ajuda do Nhoque da Fortuna

29 jan 2024 - 15h02
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Você já preparou o Nhoque da Fortuna? Esta tradição italiana deve ser realizada todo dia 29 de cada mês. A simpatia, também conhecida por Tradição de São Pantaleão, é bem simples, carrega uma história muito simbólica e te ajuda a ter dinheiro sempre. Vem com a gente conhecer mais sobre esta receita e atrair prosperidade.

Atraia mais dinheiro com a receita
Atraia mais dinheiro com a receita
Foto: Shutterstock / João Bidu

A história de São Pantaleão

A tradição italiana conta que São Pantaleão bateu na porta de uma casa, vestido de mendigo e pedindo comida. Mas a família que o atendeu era muito pobre e ofereceu uma massinha de batata. A salvo, a comida dividia-se em exatas 7 porções e serviu a todos. Contudo, a surpresa veio depois do jantar, quando a família foi retirar os pratos da mesa e viu moedinhas embaixo do prato. Sendo assim, aquele nhoque passou a se chamar Nhoque da Fortuna pelo dinheiro que trouxe.

Nhoque da Fortuna

A simpatia do Nhoque da Fortuna é bem simples de realizar. Em primeiro lugar, no dia 29, coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato com nhoque. Em seguida, fique de pé em frente a mesa, assim se concentrando no ritual. Agora, ainda em pé, coma as sete primeiras unidades do nhoque. Depois você pode sentar e saborear todo o prato. O dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29, quando deverá ser doado para um pobre.

Para fazer a simpatia do nhoque da fortuna, o ideal é que você mesmo prepare a massa e o molho. A simpatia é potencializada quando tudo é feito de forma caseira. Não precisa necessariamente ser a receita tradicional de batata, você pode escolher entre mandioquinha, batata doce, abóbora, espinafre, ou qualquer versão que agradar seu paladar. O  importante é que seja nhoque, e seja servido no dia 29.

João Bidu
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra