0

Feng Shui

Páscoa: dicas de Feng Shui para energizar e abençoar a Ceia

sedmak / iStock
30 mar 2018
08h00
  • separator
  • comentários

A Páscoa é um dos momentos do ano mais rico de espiritualidade e fé para os cristãos. Entre os diversos símbolos da Páscoa, há um em especial que é visto durante todo o ano na casa das pessoas, trazendo as bênçãos de Jesus aos moradores: o da Santa Ceia.

A imagem da Santa Ceia é rica de simbologias, como confraternização, união e abundância. É por causa deles que ela é colocada na sala de jantar das residências, num claro sinal de abençoar as refeições e seus moradores.

A mesa de jantar tem um papel importante em uma família. Em volta dela a família toda se reúne para comemorar datas importantes, tais como aniversários, Natal, Ano-Novo, etc. Nessas ocasiões é que notamos o quanto é importante a união da família.

É também nesta mesa que a família recebe a energia vital dos alimentos preparados na cozinha e fogão.

Os mais antigos sempre falavam que uma casa que tem a mesa de jantar cheia de gente e comida farta é uma casa abençoada por Deus e próspera. Se prosperidade pode ser medida pela alegria das pessoas reunidas para comemorar algo, ou simplesmente fazer uma refeição, a mesa de jantar é um dos fortes pontos de prosperidade, riqueza e abundância de sua casa.

Então, vamos energizar e cuidar bem da mesa e de sua simbologia de riqueza!

1) Para atrair ainda mais prosperidade e riqueza, devemos ter sempre sobre a mesa um símbolo de riqueza, que pode ser um vaso de flores vermelhas ou amarelas, um arranjo de girassol, uma fruteira cheia etc.

2) Mantenha sempre a mesa arrumada e limpa. Caso você a use para trabalhar ou estudar, arrume a bagunça quando acabar ou antes das refeições.

3) Para aumentar ou dobrar a prosperidade da mesa de jantar, coloque um espelho grande que reflita ela. Dependendo do tamanho do espelho, teremos também a sensação do aumento da sala de jantar.

4) A mesa de jantar deve ficar próximo da cozinha. Caso contrário, quanto maior a distância, mais a prosperidade irá demorar para chegar.

5) Evite que a mesa seja vista por quem entra pela porta de entrada. Dizem que dá azar.

6) Evite que a mesa de jantar fique de frente à porta do banheiro ou do lavabo, para não permitir que o banheiro roube energia dela. Caso exista este alinhamento, aconselho a colocar, por exemplo, um biombo na frente do banheiro.

7) Para quem vive em casa sobrado ou apartamento duplex, evite que a mesa de jantar fique alinhado com o banheiro e privada, que ficam no andar de cima.

8) Muito cuidado para que a mesa de jantar não fique bem debaixo de uma viga exposta. Uma viga sobre a mesa pode dividir a família e ser um obstáculo para a prosperidade chegar.

9) Cuidado com mesas de jantar muito grande, com muitas cadeiras, caso sua família seja pequena. Você poderá ter um problema de uma "vazia prosperidade". Uma forma de evitar este problema é ter uma mesa de jantar que feche.

10) Caso você tenha uma mesa com muitas cadeiras sem uso, faça um rodízio de cadeiras, fazendo com que todos os familiares sentem um dia em cadeiras diferentes. Este rodízio ativa a prosperidade.

11) Faça pelo menos uma refeição por semana com toda a família à mesa.

12) Não esqueça de ter um ponto de luz sobre a mesa de jantar. Luz é energia.


Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade