0

Feng Shui

Feng Shui: aprenda escolher uma residência com boas energias

jimkruger / iStock
17 mar 2018
08h00
atualizado em 21/6/2018 às 11h13
  • separator
  • comentários

Sabemos que encontrar o lar ideal não é uma tarefa fácil, pois demanda muita pesquisa, visitas e paciência. Após esse longo percurso, vem a fase da reforma, mudança, decoração, caso queira, e, também, da limpeza, que deve ser física e energética. Este é um ponto muito importante, pois traz equilíbrio ao lar e bom convívio também.

Há uma relevante quantidade de leitores do Portal Terra que me pedem informações e dicas para escolher o imóvel que vão morar ou um roteiro básico na hora da escolha. Por isso, elaborei uma lista de pontos a considerar na hora de escolher seu imóvel. 

Mas, fique atento, pois muitos pontos a serem analisados requer do leitor um conhecimento mais aprofundado do tópico ou a contratação de um profissional.

Roteiro de um imóvel com boas energias

Visite o local várias vezes: durante a escolha por um imóvel, antes de fechar o negócio, visite o em vários períodos e dias da semana. Vá de dia, à noite, no domingo, madrugada. Já vi pessoas que compraram um imóvel em locais tranquilos durante o dia, só que no fim de semana ou à noite perceberam que a vizinhança era "um barulho" só, tornando impossível de ter uma boa noite de sono.

Sinta o imóvel: entre nele e "veja" o que sente. Em geral, a primeira sensação é a verdadeira! Seja ela boa ou ruim, sempre é a primeira que fica.

Fale com os vizinhos: procure conversar com os futuros vizinhos. Vá tomar um café na padaria da esquina, bata na porta da vizinha da frente ou do lado e pergunte como é a vizinhança e há quanto tempo eles moram lá. Procure saber se há problemas na rua ou bairro. Você com certeza colherá informações importantes.

Conheça o histórico do local: este item é muito importante, principalmente se for um imóvel que já foi habitado anteriormente. Procure saber quem morou, por quanto tempo, como era o dia a dia das pessoas e o motivo da mudança. Converse com o proprietário, com os vizinhos e zelador. Tente informar se os antigos moradores foram felizes no local, se houve crescimento financeiro, se o casal se dava bem ou se houve separação.

Saiba a "índole do imóvel": é isso mesmo: índole do imóvel! Em outras palavras, qual é a fama do lar. Se for muito negativa, procure saber o porquê ou a origem disso.

Conheça bem a vizinhança: este item já foi até tema de um artigo esse ano. Procure saber quem são seus vizinhos. Tenha cuidado com pessoas fofoqueiras ou famílias barulhentas e com os cemitérios também. Lixão ou cadeias bem na porta de sua casa ou janela são sinais de péssima energia.

Energia eletromagnética: ítem perigosíssimo. A modernidade nos apresenta surpresas desagradáveis. Por isso, tenha muito cuidado com antenas de transmissão, antenas de celular, torres de alta-tensão, etc. Se o imóvel ficar perto de um destes "vizinhos" (até 300 metros de distância), o local e os moradores podem receber energia eletromagnética, o que é bem negativo para as pessoas. Em um caso deste, só a presença de um profissional de Feng Shui e radiestesia para dar as soluções.

Local aonde o imóvel foi construído: outro item muito importante! Qual tipo de local era antes, residência ou comercial, por exemplo. É um item muito difícil de trabalhar, pois nem sempre temos o histórico do local. Estou falando muitas vezes de histórico dos últimos 50 ou 100 anos do imóvel e do terreno. Este ponto é importante, pois tudo o que ocorre num local deixa sua impressão digital energética, tanto as boas,quanto as más. Mas, como disse, nem sempre teremos essas informações com precisão.

Energia telúrica: outro ponto importante no estudo do imóvel. É importante fazer um estudo radiestésico do local para saber se há ou não debaixo do terreno energia telúrica e geopatogenica, que são nocivas ao ser humano e à construção. Neste caso, é necessária a presença de um consultor da área.

Verifique se o sol bate no local: este ponto é muito importante também! Os principais cômodos do imóvel e janelas devem receber sol em algum momento do dia. Em outras palavras, a casa/apartamento deve ter face norte, oeste ou leste, que é um sinal de que sempre baterá sol. Imóvel que possui somente face sul não terá a energia solar em nenhum momento do dia. Será uma casa muito fria.

Feng Shui do imóvel: este item requer conhecimento básico da técnica e da aplicação de Ba-Gua no futuro lar, para verificar se segundo o Feng Shui, não há problemas como: setores faltantes do Ba-Gua, localização dos banheiros e dormitórios, além dos alinhamentos.

Com esse roteiro, acredito que você, leitor, terá mais parâmetros na hora de sua escolha.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entre em contato com ele: clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade