0

Feng Shui: você só será vencedor quando aceitar as derrotas

22 out 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O que está ocorrendo com as pessoas neste final de 2019? O que estou vendo pessoas torcerem para este ano termine logo, para começar imediatamente 2020 com o “pé direito” e melhores energias e oportunidades e assustador. São clientes de coaching, desbloqueio quântico, terapia de vidas passadas e de Feng Shui,  todas reclamam do ano de 2019. 

Feng Shui: você só será vencedor quando aceitar as derrotas
Feng Shui: você só será vencedor quando aceitar as derrotas
Foto: iStock

Gente, calma lá! Não é só querer terminar um ano que não está bom para você, que tudo vai melhorar. Tem que ver a causa dos problemas e atacar. Ou melhor, descubra o causa de tantos problemas, resolva e terá um ano ou futuro melhor.  

Após “consertar” as causas, você poderá planejar um 2020 melhor. Com certeza com os altos e baixos de 2019, agora a ordem é olhar para frente e planejar e sonhar com melhores dias em 2020.

A pergunta que faço a todos é: você que está planejando suas metas? Está pensando em ter mais sucesso, prosperidade e vitórias? Se a resposta foi sim, parabéns. 

Outra pergunta: será que você vai conseguir? Talvez sim. Talvez não. Tudo vai depender da sua postura perante os desafios da vida e como resolve-los. Sem mencionar “como irá confronta-los”, etapa anterior a resolve-los.

Querer que o ano acabe logo sem revolver a causa de tantos insucessos e dores de cabeça na vida, e perca de tempo. Você vai repetir em 2020 os mesmos problemas de 2019. E sabe por quê? Porque eles continuam lá. Não foram resolvidos. Só “foram jogados para frente. É o famoso “empurrar com a barriga”.

Observo no meu dia a dia profissional e como pessoa, que muitas pessoas não prosperam ou são vitoriosas na vida porque não aprenderam com as perdas do passado ou não aceitam as derrotas.

Ninguém gosta de ser perdedor. Estas pessoas ficam desorientadas, revoltadas e cegas quando perdem.

Com certeza não é fácil para ninguém levar um "tombo" na vida. Quem gosta de perder um bom emprego, perder um negócio ou um amor? Claro que ninguém gosta. Só que uma perda e um com ente querido que morreu. O trauma da perda. O luto. Mas, depois a vida segue.  

Quando somos derrotados é preciso com o tempo aceitar o fato. Quando se cai é preciso imediatamente aceitar o fato e se levantar. Quando essa atitude é tomada, a vida continua novas oportunidades.

Mas é preciso aprender com as perdas para não errar mais e sofrer tanto.

Claro que quando a perda é muito grande, há quem não a aceite com facilidade. Além da derrota e da revolta contra tudo e contra todos o fato pode afetar a autoestima, a competência, as verdades pessoais e, dependendo da pessoa, uma falta de entusiasmo, desmotivação e até depressão. Isto sem considerar o medo de se sentir inútil. Mas a verdade é uma só: ou aprendemos com as perdas para ser vitoriosos no futuro ou, iremos ficar no passado chorando as perdas para resto da vida.

Reflita comigo: você já leu em algum lugar que "o criador inventou o universo e o homem para ser e viver perdendo?" Eu nunca vi "o criador" falar em "energia de derrota eterna”.

O que leio é bem ao contrário. Sempre escutamos ou lemos parábolas sobre a energia de prosperidade e vitórias. Essa energia se manifesta e age na cabeça das pessoas, ela irá se refletir no seu dia-a-dia e na sua vida como um todo.

Eu sempre falo para meus clientes que só trabalho com pessoas vitoriosas, prósperas e otimistas. Na minha opinião todos nós somos prósperos e vitoriosos. 

O que faz uma pessoa ser vitoriosa ou perdedora é o tipo de pensamento e atitudes que ela tem na vida pessoal e profissional. Uma pessoa derrotada irá bloquear as vitórias e será eterna derrotada.  Nós bloqueamos nossas mentes e a vida com uma série de crendices, desculpas,
medos, valores, verdades e mentiras que existem há muito tempo e que são passadas de geração para geração. Essas crenças nos impregnam, bloqueando a energia de prosperidade que existe à nossa disposição no universo.

Essas desculpas e energias ficam tão fortes em nossa cabeça que formam uma crosta que bloqueia nosso contato com energias de prosperidade e vitorias. Como não consigo entrar em contato com essa energia, fico sempre no mesmo patamar energético, parado e estagnado e crio um círculo vicioso que sempre me puxa para baixo.

É por isso que precisamos quebrar esse ciclo e desbloquear nossas energias e vida. E por onde devemos começar? Pela aceitação de que realmente perdemos. Aceitar como lição e partir para vida e viver como vitoriosos.

Pense bem: você não é filho do criador? E o criador não é a energia maisvitoriosa do universo? Claro que sim! 

Você só estava num estado “momentâneo de perda” porque esqueceu dessaverdade. Por isto eu repito: aceite as perdas e lembre-se de que você é filho da energia mais próspera do universo. Em outras palavras: não tenha mais medo de prosperar e ser vitorioso na vida.

Lembre-se que para ser vitorioso é preciso arriscar, testar e errar para lapidar nossa vitória constante. Feliz 2020!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade