0

Feng Shui: sua casa tem anatomia semelhante ao corpo humano

A anatomia de uma residência tem relação com nossas energias

14 ago 2020
09h16
atualizado às 11h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Existem muitas formas de descrever uma residência, casa ou apartamento. Para começar, ela é uma moradia, um lar, um cafofo ou nosso refúgio. É o local onde moro com minha família ou sozinho e feliz. Da maneira subjetiva, ela pode ser bonita, simpática, acolhedora ou harmônica. 

Para os práticos, a residência se resume à sala de estar, sala de jantar, quartos, banheiros, cozinha, quintal e garagem, mas que tal descrever a sua casa como se ela fosse o corpo humano? Nesse jogo de imaginação, cada ambiente representa uma função fisiológica.

Vista de uma casinha simpática em Iceland, na Europa
Vista de uma casinha simpática em Iceland, na Europa
Foto: Luke Stackpoole / Unsplash / Reprodução

Conheça, a seguir, a anatomia de uma residência e sua energia: 

Colunas e vigas: junto às paredes, formam o esqueleto da casa, a estrutura que suporta todo o esforço colocado no lar. Por isso, é muito importante que esta estrutura seja sólida.

Paredes e telhado: são a pele da casa. São o revestimento que nos protege, nos aquece e nos dão segurança. Para que uma parede passe boas energias tem que estar sempre limpa, pintada, sem mofo, rachaduras, buracos ou trincas. O telhado também deve ter manutenção constante.

Chão: é a base que sustenta a casa e por onde as pessoas circulam e pisam. O chão não deve ser irregular, derrapante ou conter buracos que atrapalhem a perfeita circulação das pessoas.

Portão e porta de entrada: no corpo humano, é pela boca que recebemos alimentos, líquidos e o ar que nos dá vida e energia. Na casa, a "boca" é a porta de entrada. É por onde entram a Energia Chi e as pessoas. A porta faz o contato direto entre o lar e o mundo exterior. Ela controla a qualidade e a quantidade de energia que vai entrar na casa. Portanto, nada de obstruir a porta.

Corredores e escadas: são consideradas as artérias energéticas da casa. O corredor e a escada fazem a ligação entre os vários ambientes e andares de um imóvel. Por eles que as pessoas circulam e a energia chi se movimenta. Para não prejudicar a circulação da energia, não obstrua a passagem nestes ambientes.

Janelas e portas de varanda/sacada: são os olhos da casa. O Feng Shui recomenda cuidado especial com a limpeza dos vidros para facilitar a visualização do mundo exterior. Nada de vidros quebrados ou rachados. Caso contrário, este descuido pode se refletir em problemas visuais em seus moradores, bem como a falta de horizontes e perspectivas.

Salas: são consideradas um dos ambientes mais valorizados. Seria aconselhável que a sala estivesse localizada bem no centro do imóvel, onde se encontra o "coração" da casa.

Centro da casa: para o ser humano, o coração é o centro energético do corpo. O coração bombeia sangue para todo o corpo, alimentando a vida. Em uma casa, o centro é o ponto das energias, o nosso coração. Evite deixar entulhos, bagunças e banheiros nesta localização. 

Quartos: local para nosso descanso e onde repomos nossa energia. Todos sabem muito bem o que significa uma noite mal dormida. Daí­ a necessidade de um extremo cuidado com a saúde energética desse cômodo tão vital para nós.

Cozinha: este é o local da casa em que as energias se propagam, no sentido de gerar prosperidade e riqueza para os moradores. Qualquer problema nesse cômodo pode prejudicar as finanças da família. A localização da cozinha na planta da casa é de vital importância tanto para proteger e atrair a prosperidade material quanto para preservar seus moradores dos excessos alimentares.

Banheiros: É o sistema excretor da casa. É neste cômodo que depositamos todas as nossas impurezas. Local Yin por natureza, se mal localizado, pode atrair e mandar embora todas as boas vibrações da casa.

Fiação Elétrica: Em uma casa, essa rede representa o sistema nervoso. Quando os moradores estão muito estressados ou agitados, isto pode se manifestar nas instalação elétrica, provocando curtos-circuitos, lâmpadas queimadas, aparelhos queimados ou funcionado mal, computadores que "travam" e carros que falham.

Telefone e internet: eles representam nossos ouvidos e boca. Quando o telefone falha ou a conexão cai, isso pode ser um sinal de que não desejamos escutar algo ou falar alguma coisa.

Instalações hidráulicas: a água representa as emoções. Muita atenção quando um cano vaza ou se rompe. Isso pode significar que pessoas na casa estão com problemas emocionais ou problemas sentimentais.


Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.    

Acompanhe-o no Facebook ou YouTube

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade