Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng Shui: melhore o comércio e as vendas com boas energias

Compartilhar

Feng Shui é uma técnica que estuda o equilíbrio de energias de ambientes. Se for encontrado algum problema energético em casa ou no trabalho, o Feng Shui é a melhor forma de equilibrar a energia.

» Feng Shui: use as paredes para energizar sua casa

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

O Feng Shui para residência é diferente do Feng Shui comercial. E, dentro do Feng Shui comercial temos amplo leque de possiblidades ou empresas: escritórios, quiosques, mecânicas, indústria, restaurante e lojas. Cada uma com sua particularidade e complexidade.

Como consultor da área, acredito que o feng shui para lojas é o mais fascinante para fazer. Quando comecei a atuar, lojas eram um desafio, pois não havia e não ainda há tantas informações do que deve ser feito. Fui adaptando e criando conceitos de Feng Shui para atrair boas energias para este tipo de ambiente.

Um dos pontos que sempre chamo a atenção do proprietário é a frente da loja, o cartão de visitas que chama a atenção dos clientes. É muito importante ter uma cor na fachada que chame a atenção ou desenhos ligados ao ramo de atividade. Nada deve tampar a visão da loja e sua entrada, como árvores grandes. Isto prejudica a circulação de boas energias e visitantes.

Placa com o nome da loja e produtos na fachada são muito importantes para atrair clientes. É muito comum ver lojas com placas pequenas, escondidas ou sem placas, por preguiça ou falta de visão de marketing. Dessa forma, fica mais difícil que as pessoas passem e conheçam a loja.

A numeração do imóvel da loja pode ser um importante aliado para atrair boas energias. O correto é fazer um estudo numerológico do nome da empresa e proprietários, mas no geral, se a loja tiver soma de números que resultam em três, será um local com muito movimento. Se tiver vibração oito, será um lugar com sucesso e destaque.

Vale lembrar também que o nome da loja é importante. O empresário deve fixar o nome da loja dentro do estabelecimento e nas sacolas, por exemplo. Coloque o nome da loja ou o logo atrás do caixa. Fixe bem sua marca.

Na hora de expor os produtos, pense no espaço para os clientes circularem e a energia fluir. Só se o charme da loja for amontoar produtos, não se preocupe com a circulação. Do contrario, espaços apertados impedem que os clientes entrem na loja e façam compras. É um péssimo Feng Shui!

Outro ponto negativo é a iluminação e produtos escondidos. Iluminação é sinônimo de energia. Se quiser expulsar seus clientes, esconda o produto e deixe a loja escura.

E por falar em expulsar as energias, nunca coloque espelhos na parede da entrada da loja. Isso porque, é pela porta que entra, as energias e os clientes. Dessa forma, colocar espelhos na frente da porta é uma forma de expulsar as energias, vendas, oportunidades e clientes.

Saiba expor os produtos e serviços com carinho e cuidado, pois são sua fonte riqueza. O cliente precisa encontrar com facilidade o que deseja.

O caixa é outro ponto de riqueza da loja. Se puder, coloque na lateral do balcão do caixa um espelho que dobre a imagem do cliente pagando e levando a mercadoria. Assim, irá dobrar as vendas e a entrada de dinheiro.

Para terminar, faça limpezas energéticas na loja sempre. Pois, más energias fazem um estrago tamanho nas vendas.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Feng Shui melhora a energia no comércio e aumenta as vendas
Feng Shui melhora a energia no comércio e aumenta as vendas
Foto: Gertty Images
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra