0

Feng Shui: dicas para harmonizar e energizar seu apartamento

28 mar 2017
14h08
  • separator
  • comentários

Feng Shui e uma técnica chinesa para estudar a energia em um imóvel residencial e comercial. A finalidade deste estudo é harmonizar a energia para as pessoas se sentirem bem nos ambientes.

Feng Shui pode ser aplicado em qualquer tipo de residência: casa térrea, sobrados, apartamentos, cobertura, loft e quitinete. Mas sempre há uma grande dúvida nesta hora: o Feng Shui para apartamento é igual ao de uma casa? A resposta é: quase igual. Em apartamentos há muitas variáveis que devem ser levadas em consideração, pois quando surgiu esta técnica de harmonização chinesa não existiam os edifícios. Conseguir um bom Feng Shui em um apartamento é um desafio para qualquer praticante experiente ou profissional. Geralmente as casas são mais fáceis, porque temos os jardins e áreas externas para colocar o corretivo para a energia, para não mencionar medidas avançadas quando necessário, como modificar a estrutura para melhorar a casa do ponto de vista energético. Isso não é algo que se pode conseguir em um apartamento.

Foto: filmfoto / iStock

Quando iniciamos o estudo do Feng Shui de um apartamento, o correto seria começar o estudo pelo exterior. Ou seja, analisar o edifício por fora, o terreno, a construção das partes do condomínio, onde está a piscina, jardins e vizinhança. Este estudo é importante, mas impossível de realizar, pois não temos autonomia ou autorização de fazer este estudo nas áreas externas. E, se tivermos possibilidade de analisar, o que iremos fazer se encontrarmos problemas no edifício? Nada, pois não fomos contratados para tal serviço. Podemos proteger o apartamento destes problemas, no máximo.

Em uma casa é muito importante que a porta de entrada abra para locais amplos, abertos, claros que batem sol ou tem claridade natural. Tudo isto para atrair mais energia Yang ou positiva para a casa. Em apartamentos normalmente abre a porta para uma área fechada e sem luz natural. Logo, não temo muita energia Yang. Podemos resolver isso ao colocar muita luz artificial, sensor de luz, espelhos para dar amplitude e cores quentes ou cores clara.

A energia Yang numa casa também entra pelas janelas e varandas, através da claridade, circulação de ar e sol. O mesmo vale para as janelas, terraços e varandas num apartamento. Terraços e varandas, quando existem no apartamento, são um ponto importante de boas energias, se bem aproveitados. Nestes terraços podemos colocar muitas plantas e flores. Criar um jardim suspenso no edifício. Se for um terraço gourmet, aproveite bem o espaço para reunir a família e amigos em almoços e churrascos. E deixe as crianças brincarem.

Seu apartamento não tem varanda para por plantas? Espalhe as plantas e flores dentro do local. Faça de seu apartamento um jardim vivo e cheio de energia.

Por causa de custos e outros fatores, os apartamentos atuais são cada vez menores. Logo, muita atenção à energia na hora de decorar e inserir móveis nos ambientes. Não sufoque a energia do apartamento, colocando móveis que impeça a boa circulação das pessoas.

Cuidado com as escolhas das cores de pintura ou papel de parede. Às vezes, uma boa ideia pode matar a energia. Por exemplo, uso de uma cor preta numa parede de ambiente pequeno no apartamento, diminui de vez a sensação de amplitude do ambiente.

Escolha bem o estilo de móveis e a decoração. Muita atenção: você não está vivendo numa casa de campo ou rural. Apartamentos são mais soltos e livres o estilo dos móveis. Assim terá boa energia na circulação e ambientes leves.

Outro fator importante a observar é que uma casa, mesmo que sobrado, sempre está no nível da rua. Um apartamento pode estar no 30ª andar. Nestas condições, o apartamento não terá a proteção e influência dos animais sagrados do Feng Shui: tartaruga, dragão, tigre e fênix. Males do Feng Shui moderno.

O restante do estudo e análise do apartamento pelo Feng Shui se aplica a circulação de energia, ou seja, distribuição dos móveis nos cômodos de forma harmônica. Tome cuidado com espelhos nos ambientes, banheiros que roubam energia, aplicação e ativação dos setores do Ba-Gua e estudo da radiestesia do imóvel. Com estes cuidados, apartamento ou casa terão boas energias para seus moradores.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https:// www.facebook.com/franco.guizzetti.9 .

Veja também

Sensitiva faz previsões para famosos e dá dicas para 2017
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade