0

Simpatias, ritual e oração para atrair boas energias

3 jan 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Bem vindo 2019! Mal começamos o ano novo, la vamos nós de novo trocar presentes. Sim, o Natal é época de trocar presentes. Mas, para muitos países, a troca de presentes só ocorre no começo do ano, no dia 6 de janeiro: dia de Reis ou dos Três Reis Magos Melquior, Baltasar e Gaspar.

Dia 6 de janeiro, data que se celebra o dia de Reis ou dos Três Reis Magos Melquior, Baltasar e Gaspar
Dia 6 de janeiro, data que se celebra o dia de Reis ou dos Três Reis Magos Melquior, Baltasar e Gaspar
Foto: iStock

Graças aos Reis Magos é que existe a tradição cristã de trocar presentes no Natal, pois foram eles que levaram os presentes ao menino Jesus, seguindo a Estrela de Belém.

Os Três Reis Magos representavam as raças humanas em idades diferentes. Cada um deu um presente com significado especial. Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo. Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza e prosperidade; Gaspar deu incenso em reconhecimento da divindade; Baltasar deu mirra em reconhecimento da humanidade.

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias, sorte, prosperidade e amor para todo o ano. Veja abaixo alguns rituais:

Simpatia de Reis

Esta simpatia é para trazer muito amor, dinheiro, para ter paz no seu lar e ter alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltasar, Melquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize: "Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus, que tragam boas energias para casa, protegendo todos os meus familiares. Amém"

Simpatia de Reis 

Esta simpatia dos Reis Magos é para ter dinheiro o ano todo. Primeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos Três Reis Magos. Depois, coloque-o atrás da porta da sala. Esta simpatia deve ser feita somente no dia dos Reis Magos, que é celebrado no dia 6 de janeiro.

Simpatia de Reis 

Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos Três Reis Magos, Baltasar, Melquior e Gaspar, que neste ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. As outras 3 você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.

Ritual de Reis Magos

Abra uma garrafa de espumante e encha a sua taça. Pegue um papel celofane ou simplesmente um papel dourado e corte em um quadrado que pode ser bem pequenininho (5cm por 5cm) e deixe em cima da mesa perto de você.

Corte uma romã ao meio. Pegue a sua taça de espumante e faça uma saudação ao Mago Baltasar dizendo algo do tipo "Salve São Baltasar" erguendo a taça. E logo a seguir, beba um gole de espumante. Coloque uma sementinha de romã na boca e limpe-a todinha até só sobrar a semente, sem polpa nenhuma em volta dela. Aí, pegue a semente e coloque no papel dourado.

Erga a taça novamente e faça a saudação ao Mago Melquior e repita todo o processo. Faça o mesmo para o Rei Mago Gaspar. Ao colocar todas as 3 sementinhas no papel, dobre-o para que ele fique bem dobrado e fechadinho e coloque-o na sua carteira em um lugar que fique o ano todo, quietinho e intocado.

No ano seguinte quando for refazer a simpatia, enterre o papel antigo no jardim, faça a simpatia e coloque-o na carteira para atrair boas energias no ano todo.

Oração aos Reis Magos

(Fazer junto com as simpatias; oração para alcançar graças dos Reis Magos)

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltasar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade