PUBLICIDADE

Saiba como atrair coragem e vencer na vida com o tarô

Arquétipo do Diabo é a carta temerosa, fria, forte e vencedora do baralho

31 ago 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Todos nós sabemos que a vida é feita de ciclos. Alguns são simples e não exigem muito esforço, mas outros são bem marcantes, como mudanças fortes, profundas e necessárias para uma renovação completa em algum momento de nossa vida pessoal ou profissional. Essa mudança frequentemente pede uma rompimento definitivo, e para isso é necessário ter mais coragem ou astúcia para seguir em frente e vencer. 

Saiba como jogar tarot
Saiba como jogar tarot
Foto: Pixabay

Nem todo mundo tem essa coragem para realizar mudanças, mas muitas vezes vida temos que ser mais frios, calculistas e até materialistas. A ambição se faz necessária desde que guiada por uma sabedoria superior. 

Se você sofre com a falta de ambição ou tem medo de ser mais impulsivo nas sua conquistas, recomendo a usar a carta mais temerosa, fria, forte e vencedora do Tarô: O Diabo.  

Essa é a 15ª carta do Tarô. A proposta deste artigo que descrevo as simbologias e chaves secretas do tarô é fazer você aprender a usar os poderes de cada carta dos Arcanos Maiores para atrair um aspecto para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia. 

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios. 
  
Carta O Diabo: domínio, desejo, astúcia e conquista 

A carta O Diabo prenuncia a realização material, a ambição de algo maior e até mesmo uma obsessão por fortuna, poder e status. O nome Diabo tem como origem na palavra grega “diablos”, que apenas significa adversário. Ela refere-se ao nosso adversário interior, os nossos medos e ideias preconcebidas que acabam por condicionar as nossas ações. Nosso diabo interior provoca a falta de visão, falta de perspicácia e fantasias que trazem parte dos nossos problemas. 

Esta carta surge normalmente quando estamos completamente perdidos e desorientados em relação a algo. O Diabo indica-nos que devemos conhecer melhor as nossas restrições, executar uma introspecção e tentar descobrir e clarificar melhor os nossos medos e receios, que tentemos compreender que não podemos continuar agarrados a uma visão egocêntrica e simplista do mundo que nos rodeia ou até mesmo viver de acordo com o que os outros acham que deve ser. 

De uma forma geral, O Diabo avisa que você não deve ir contra os seus princípios e ideais, mesmo que seja influenciado pelo contrário por alguém próximo. O ignorar deste aviso poderá implicar no aparecimento de situações muito negativas. 

O que podemos atrair com a carta do Diabo para nossas vidas?  Inconsciente, equilíbrio cósmico, energia, luxo, conforto, alegria, vida, prazer, paixões, sexo, capricho, dinheiro, força misteriosa, egoísmo, sedução sem escrúpulos, sucesso, paixões desenfreadas, instintos, esperteza, malandragem, astúcia, coragem, determinação, fé superior, domínio, orgulho, determinado e vencedor. 
  
Palavras-chaves: Coragem, domínio, ambição, desejos, inquietude, força moral, instinto e materialismo 
  
Expressões-chaves: Transformação dolorida, ganância e ambição necessárias, força de pensamento superior, impulsos amorosos, gosto refinado, saber jogar sujo, conquistar e dominador, inteligência e sabedoria

Como usar a carta?

Defina o que quer alcançar e o que carta irá transmitir a você.  Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta. Defina o que esta incomodando ou qual energia que faltando em você e que está no arquétipo da carta.  

Com as definições você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.  Por 10 minutos você deverá olhar para carta e meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida.  Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação. 

Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próxima a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua vida. 
Coloque dentro da agenda. Num porta-retrato. Pendure num quadro.  Ponha na tela do computador. Na tela do celular. Dentro de um livro. Use e abuse dos poderes da carta. Só mude de carta após 21 dias. 
 

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação pessoal, tarot, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Valores dos atendimentos? Entrar em contatofranco.guizzetti@terra.com.br
Siga nas redes sociais
Visite nosso canal no Youtube

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade