PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Páscoa mostra que é possível corrigir caminhos, diz vidente

Ela é festa que revela ser possível (ou mesmo necessário) procurar mudanças no caminho da vida, corrigir direções e trocar de estrada se a atual não indica crescimento

5 abr 2015 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Gosto da experiência anual de entrar no supermercado para uma comprinha qualquer, coisa mais comum, e encontrar aquele caramanchão de Ovos de Páscoa, todos pendurados, coloridos e brilhantes, aguçando a imaginação e o paladar das crianças e dos que não são mais assim tão crianças.

Siga Terra Estilo no Twitter

O chocolate celebrado por nossa tradição cultural nesse momento do ano me traz lembranças especiais. Sempre me encantou essa festa de abundância e doçura. Como é bonita a Páscoa, comemoração religiosa que celebra travessias, transformações, os eternos ciclos de redenção.

Ela é festa que revela ser possível (ou mesmo necessário) procurar mudanças no caminho da vida, mudar caminhos, corrigir direções, trocar de estrada se a atual não indica crescimento, independência, ou reforçado na autoestima.

Algumas vezes, uma redefinição de trajetória ocorre sem que o envolvido possa escolher, podendo inclusive acontecer à revelia dele. Outras vezes, depende do próprio indivíduo procurar, espontaneamente, uma alteração na rota da vida, para se libertar de uma circunstância infeliz, ou para se reconhecer e se valorizar. Tomar a Páscoa como modelo de renovação facilita os processos de dinâmica e fortalece a fé, sem a qual não há condições de entendimento das razões espirituais da vida.

Sem que se espere, de repente, podem ocorrer circunstâncias para as quais, muitas vezes, não temos o mínimo preparo. De acordo com a escolha pessoal, podemos encarar a dificuldade, tentando resolver a situação que nos traz tamanha infelicidade.

Podemos, por outro lado, em muitos casos, engolir a circunstância, acreditando incorretamente que permanecer nela é melhor do que recomeçar tudo outra vez. As dificuldades, tantas vezes, arrancam da gente a força e a vontade de lutar por uma possibilidade de viver melhor, com mais liberdade e harmonia.

Muitos de nós, seres humanos, temos a impressão de que parece ser melhor conviver com a dor ou a frustração aos pouquinhos, do que resolver uma situação arrancando até as raízes, limpando o terreno para recomeçar o plantio.

Se você tem um deserto para cruzar, um mar para abrir, uma grande cruz para carregar, não adie. Aproveite o clima da Páscoa e faça a travessia sem receio. Confie na sua própria força e siga as lições de perseverança fornecidas pela fé. 

 Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui .

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade