0

Ore o responso de Sto. Antônio para ter respostas rápidas

Quem nunca passou por momentos conturbados na vida pessoal e ou profissional quando tudo parece errado ou sem saída?

13 set 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Quem nunca passou por momentos conturbados na vida pessoal e ou profissional quando tudo parece errado ou sem saída? A angústia é tão grande que fraquejamos em nossa esperança de ter respostas e simplesmente não sabemos qual caminho seguir ou como agir. 

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
Foto: Roberto A Sanchez / iStock

Não há como fugir dos problemas. Temos que resolver o desafio que está à nossa frente o mais rápido possível para que as coisas não piorem. Ou melhor, temos que ter respostas rápidas de como agir para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Mas, como resolver um desafio sem respostas de qual caminho seguir ou do que fazer? Queremos uma resposta. Uma solução. Uma luz divina que nos mostre o que fazer e como.

Rezar a Deus nestes momentos é muito importante para ter ajuda e respostas.

Os antigos quando tinham que achar uma resposta para momentos tão difícil da vida faziam uma oração tão antiga como eles para “achar respostas”; Essa oração era a Oração do Responso.

A palavra Responso vem do Latim e significa "resposta" ou "procura de respostas". O Responso é, pois, uma forma de oração popular muito antiga, em que as pessoas, em momentos de desespero, rezam para obter uma resposta do Céu que as ajude a resolver o que tanto as preocupa. E, segundo relatos as respostas e soluções sempre vinham

O responso mais famoso é o de Santo Antônio, criado ainda na Idade Média pela piedade e devoção popular, que atravessou o Atlântico e se enraizou na nossa cultura popular. Você pode rezar o responso de Santo Antônio quando precisar de uma ou mais respostas.

Responso de Santo Antonio - Oração

Se milagres desejais 
Contra os males e o demônio 
Recorrei a Santo Antônio 
E não falhareis jamais. 
Pela sua intercessão 
Foge a peste, o erro e a morte 
Quem é fraco fica forte 
Mesmo o enfermo fica são. 
Rompem-se as mais vis prisões 
Recupera-se o perdido, 
Cede o maior dos furacões. 
Penas mil e humanos ais 
Se moderam, se retiram: 
Isto diga os que viram, Os paduanos e outros mais. 
(Gloria ao Pai) 
V. Rogai por nós Santo Antônio 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo 

Oremos 

Ó Deus, ós vos suplicamos que alegreis os vossos fiéis com os milagres de Santo Antônio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecidos na terra com os auxílios do grande Santo, consigam alcaçar as alegrias eternas junto a vós. 
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espirito Santo.
Amém. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entrar em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade