0

Oração e simpatia de São Pedro para resolver seus problemas

Conheça mais sobre a história do primeiro Papa da Igreja Católica e como ele atingiu o seu caminho de luz

29 jun 2020
09h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para aqueles que buscam um amparo divino, algo que possam se apegar em momentos difíceis, nos quais a resposta parece estar tão distante, uma oração de São Pedro pode ser o melhor caminho para a solução. O divino foi um dos 12 apóstolos e um amigo fiel de Jesus Cristo, ficando conhecido pelos seus milagres e benfeitorias.

Sua fé o guiou pelo caminho da luz e da sabedoria divina, tornando-o um pregador do Evangelho e testemunhando a ressurreição do filho de Deus. A Igreja Católica considera Pedro como o primeiro bispo de Roma e, por isso, o seu primeiro Papa. Ele seria o detentor do mais longo pontificado da história, que durou 37 anos.

História de São Pedro

Para quem não conhece a história, São Pedro nasceu em Betsaida, na Galileia, onde era pescador ao lado de seu pai e de seu irmão, o apóstolo André. Seu primeiro contato com Jesus aconteceu quando este pediu para utilizar um de seus barcos para poder pregar para uma multidão que o aguardava.

Naquele momento, Pedro estava lavando as redes com os colegas Tiago e João, já que não tinham conseguido pescar nada. Depois da pregação, Jesus disse a ele para sair novamente com o barco, pois dessa vez obteria sucesso. Mesmo descrente, Pedro concordou. Quando retornou, todas as redes estavam cheias.

Na verdade, naquela época, o nome de Pedro era Simão, mas ao conversar com Jesus pela primeira vez, o divino o denominou pelo que é conhecido até hoje, em uma das passagens mais conhecidas e pronunciadas do Evangelho: "por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". (Mateus 16: 18-19).

Mesmo sendo testemunha de importantes fatos da vida de Jesus, o santo negou Cristo três vezes na hora da Paixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após a sua ressurreição (da qual foi testemunha), tornando-o pregador do Evangelho por meio da descida do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes.

Em alguns se passaram, sempre seguindo um caminho iluminado, até chegar a Jerusalém, onde encontrou-se com Paulo de Tarso e foi preso por ordem do rei Herodes Agripa I. Enviado a Roma, criou uma comunidade cristã, da qual se tornou bispo. Por ser nomeado como o primeiro bispo de Roma é considerado o primeiro Papa da história.

Após ser perseguido e martirizado, o Santo foi aprisionado duas vezes a mando do imperador Nero. Em seu último dia de vida, foi crucificado de cabeça para baixo, a seu pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.

Considerado o primeiro Papa, seu dia é celebrado em 29 de junho, sempre com uma grande festa. São Pedro também é padroeiro dos pescadores, pedreiros e porteiros.

Simpatia de São Pedro para solucionar problema

Abra a bíblia no Salmo 123 e leia-o em voz alta. Depois, anote a dificuldade pela qual está passando em um papel e coloque-o na página do salmo. Feche a bíblia e diga: "Pedro, Pedro, Pedro, a chave do céu é vossa, portanto, ajude-me no que estou necessitando. Assim seja". Só retire o papel de lá quando resolver o que precisa.

Oração de São Pedro para receber graça

"São Pedro apóstolo, por Jesus eleito para ser o rochedo sobre o qual se havia de construir a verdadeira igreja, abençoai e protegei o Papa, os bispos e os cristãos do mundo inteiro. Concedei-nos uma fé autêntica e um grande amor à igreja. Amém".

Reza para um pedido especial

"Apóstolo Pedro, de personalidade forte, impulsiva, totalmente fiel aos seus preceitos religiosos, bondoso e arraigado às palavras de Cristo, clamo a vós, já que estou numa fase difícil de minha vida e, creio que podes me orientar nesta cura divina (faça o pedido). Assim como tens a chave do céu, abra a minha alma para aceitar os vossos pensamentos maravilhosos. Se for atendido em meu pedido, darei glória incessantemente e prometo divulgar os seus milagres a todos os seres que necessitarem. São Pedro, rogai por nós! Amém". (Reze um Pai-Nosso e um Credo).

Não esqueça de sempre realizar a oração de São Pedro com muita fé e amor no coração. Apenas assim os seus pedidos serão atendidos e conseguirá atingir a graça do Senhor.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade