Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nós e os extraterrestres: verdade ou engano?

Compartilhar

O Jornal da Globo, na noite de 10 de agosto passado, forneceu uma notícia, talvez até esperada por um grande contingente de pessoas, sendo questão central a existência de OVNIS. Segundo o repórter: "Na Força Aérea Brasileira, o assunto é tratado com seriedade. O Comando da Aeronáutica publicou no Diário Oficial da União, as regras que deverão ser seguidas pelos pilotos se encontrarem objetos voadores não identificados. Os registros deverão ser encaminhados ao Arquivo Nacional, para que nada fique encoberto em mistério."

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

Foto: Getty Images

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

A reportagem leva os telespectadores à pressuposição de que há muitas aparições do gênero nos céus, e devem mesmo ser tantas que os militares, até o final do mês, vão liberar um inventário imenso de informações ao público, segundo a mesma reportagem.

Existem pessoas que acreditam nestas aparições, estudam o assunto a fundo, e até se preparam para um "encontro", às vezes muito desejado, com os seres que viriam, talvez, de fora do nosso sistema solar. Há testemunhos de indivíduos que contam experiências vividas em meio a esses alienígenas, mas os relatos não parecem muito claros.

Por outro lado, existem aqueles que não crêem que possa ocorrer vida inteligente fora do nosso planeta. Em geral, isso acontece porque há pessoas que ainda não entendem que o Universo funciona como um todo, vivo e vibrante, em que muitas e diferentes energias se fazem presentes ao mesmo tempo.

A maior dificuldade é a possível confusão entre seres extraterrestres, os ETs, e seres extraterrenos, os espíritos. A alguns, parece incompatível haver dois tipos de "visitas", de certa forma tão diferentes. Mas, na verdade, as energias de que esses seres de outras dimensões se revestem, é que têm origens e comportamentos vibracionais diversos, o que permite sua aparição e, às vezes até permanência, no Planeta, sem que se confundam suas fontes ou intenções. Portanto, a presença de espíritos ligados à Terra, não inibe e nem impede visitas de seres de outras civilizações, cada um na utilização de seu próprio canal de atração, ou seja: a energia que a Terra emana, atrai ambos os tipos de presença, e é, bem aí, que começa o problema.

Seres de qualquer sistema, respondem à energia solicitante. Os espíritos que se manifestam entre nós, são atraídos por bons ou maus fluídos. Nem é necessário ter conhecimento das teorias espíritas, para perceber que um ambiente negativo e conturbado, atrai seres da mesma natureza maligna, opostamente, um ambiente de paz e positividade, traz sensações agradáveis e muita tranquilidade.

O mesmo fenômeno provavelmente ocorre também com os ETs. O grande risco, pela nossa forma de viver, pela violência vigente em todo o planeta, por causa das guerras, da cobiça materialista, da falta de cultura ecológica, é atrairmos para nosso convívio, forças agressivas, guerreiros do espaço interestelar, patrulhando nossas vidas, observando nosso infeliz nível de desequilíbrio, e talvez optando pela nossa extinção.

O grande psicanalista, Carl Gustav Jung, em sua obra, "Um Mito Moderno", considera os OVNIS como "projeções dos desejos de harmonia dos homens, que passam a ter um tipo de alucinação e visão coletiva de objetos redondos (a forma perfeita), vagando pelos céus". A partir dessa teoria, tão bonita e enfeitada, não dá para explicar como essas "projeções" puderam ser fotografadas, a partir da década de quarenta, já que técnica não disponibiliza, até agora, meios de fotografar o imaterial.

Portanto, a possibilidade destas visitas é tão autêntica, quanto seu perigo. Não sejamos ingênuos. A única saída, se é que existe alguma, é melhorar a Terra, nossa moradia, pois só assim ela estará protegida.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial Especial 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra