PUBLICIDADE

Luz e sombra dos signos: saiba suas características e como lidar com elas

Aprenda a administrar seu lado positivo e negativo com esses conselhos!

7 jan 2021 13h59
ver comentários
Publicidade
Luz e sombra dos signos: saiba suas características e como lidar com elas
Luz e sombra dos signos: saiba suas características e como lidar com elas
Foto: Shutterstock | Arte: Larissa Sericava / Alto Astral

De maneira geral, todos os signos agregam características positivas e negativas à personalidade de seus pertencentes. Estes dois lados podem ser conhecidos como a luz e sombra dos signos. A maneira com que lidamos com ambos é única, inclusive podemos manifestar um lado mais forte que o outro em determinados momentos da vida.

De acordo com a astróloga Sara Koimbra, "é importante conhecer seu lado sombra e saber identificar quando precisa de ajuda para sair dele e retomar o equilíbrio", afirma. Pensando nisso, a especialista listou as principais características positivas e negativas dos signos e conselhos especiais para se relacionar com elas. Vale conferir também a descrição do seu ascendente e do signo oposto ao seu na roda zodiacal!

Saiba mais sobre as características de luz e sombra dos signos

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Áries (21/03 a 20/04)

Arianas podem ser exemplo de coragem, iniciativa, independência e ousadia. Chamam a atenção por seu entusiasmo e garra, mas quando estão em desequilíbrio são capazes de despertar o pior. O lado sombra do signo pode trazer impaciência, agressividade e teimosia. A ariana neste estado precisa controlar seus nervos e se policiar para escutar mais os outros em uma discussão.

Touro (21/04 a 20/05)

Uma taurina, quando está em seu lado positivo, é vista como paciente, persistente, sensata e determinada. Já em desequilíbrio, pode trazer possessividade e teimosia em excesso, além de inflexibilidade em possíveis embates.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Pessoas deste signo são sinônimo de sociabilidade e boa comunicação, além de serem curiosas, criativas, muito antenadas e de fácil adaptação em todos os ambientes. Seu lado de sombra pode trazer falta de foco e superficialidade, além de desorganização e indisciplina no dia a dia.

Câncer (21/06 a 21/07)

Quando estão em equilíbrio, as cancerianas são amigas sempre prontas a ajudar, que sentem quando alguém está precisando e ouvem muito sua intuição. Em desarmonia, Câncer pode trazer características que precisam de atenção. A pessoa regida por este signo pode ficar insegura e dependente emocionalmente de quem ama. A possessividade também tende a se destacar, além de se tornar muito rancorosa.

Leão (22/07 a 22/08)

Leoninas são charmosas e confiantes por natureza. Seu lado luz revela esse carisma e as deixa muito generosas. Já o lado sombra do signo pode trazer uma vaidade e orgulho excessivos, com a ilusão de ser soberana, achando que sua opinião é mais importante, que sua escolha é a única possível ou que é a dona da verdade.

Virgem (23/08 a 22/09)

Este signo é o símbolo da organização e responsabilidade. Sempre muito cautelosas, as virginianas são bastante racionais na hora de tomar alguma decisão. Seu lado sombra pode trazer uma rigidez e críticas em demasia. É sinal de alerta para o desequilíbrio de Virgem quando começam a ser frias, introspectivas, além de se tornarem extremamente críticas e rígidas com tudo.

Libra (23/09 a 22/10)

Libra é o signo das diplomatas, sempre muito sensatas, são mediadoras e procuram sempre acalmar os ânimos, com toda a gentileza e elegância. Seu desequilíbrio traz influência à indecisão e inconstância, que podem levar à falta de atitude e omissão em situações importantes.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Escorpianas são famosos por sua sensualidade e magnetismo. Em seu lado luz, costumam fazer bom uso de sua intuição e inteligência sem iguais. Tendem também a se envolverem de corpo e alma quando em equilíbrio. Enquanto isso, o lado sombra deste signo pode deixar a escorpiana agressiva e possessiva. Suas emoções ficam muito intensas e isso pode levar a atitudes vingativas e cheias de rancor.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Sagitário é o signo das boas vibrações do Zodíaco. Lida com a vida cheia de bom humor e otimismo, com seu espírito aventureiro e curioso, aberto a mudanças. Quando está em desarmonia, a sagitariana se torna impaciente e pode ferir as pessoas ao redor com o excesso de sinceridade. Além disso, também é possível notar que se torna mais descuidada e relaxada.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Capricornianas são conhecidas por sua disciplina, ambição e objetividade - características de seu lado luz. Quando estão em desequilíbrio podem ser muito pessimistas e rígidas com quem não tem a mesma opinião que elas e, por isso, tendem a se isolar.

Aquário (21/01 a 19/02)

O lado luz de uma aquariana chama a atenção por sua capacidade de ver soluções e caminhos diferentes, ser original em tudo, com muita criatividade e inteligência. Já o lado sombra traz ao signo a inconstância de humor, rebeldia e o excesso de distração para realizar qualquer tarefa.

Peixes (20/02 a 20/03)

Piscianas quando estão em equilíbrio usam muito sua imaginação. Sempre muito sensíveis, adoram demonstrar os sentimentos e não economizam esforços para isso. Já seu lado sombra revela uma pessoa excessivamente distraída, indecisa e insegura, que se decepciona com facilidade ao se deparar com uma realidade muito diferente do que imaginou.

A dica final é apostar no autoconhecimento para controlar as características sombra do seu signo e desenvolver a sua luz. Para isso, vale fazer o seu mapa astral completo, de maneira personalizada, clicando aqui!

Colaboração: Sara Koimbra, astróloga, numeróloga e taróloga | Edição: Milena Garcia

Alto Astral
Publicidade
Publicidade