0

Dia do Anjo da Guarda: aprenda a chamar o seu e pedir proteção

Neste 2 de outubro, saiba como se conectar mais com seu anjo protetor e atraí-lo!

2 out 2020
16h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Dia do Anjo da Guarda: aprenda a chamar o seu e pedir proteção
Dia do Anjo da Guarda: aprenda a chamar o seu e pedir proteção
Foto: Alto Astral

Você sabia que o seu anjo da guarda te acompanha desde o momento do seu nascimento? Cada um de nós tem um protetor celestial, que nos vigia, orienta e defende dos males do mundo. Eles nos enviam boas energias e graças a todo momento, principalmente quando precisamos de ajuda, e estão sempre por perto.

Hoje (2) é celebrado o Dia do Anjo da Guarda. Ele é o anjo que está mais próximos de nós, amparando-nos por meio da fidelidade e amor incondicional de Deus, independente da religião. Aproxime-se ainda mais do seu protetor com essa oração e um ritual simples!

Atraia seu anjo da guarda para te proteger

Humildade angelical

Muitas pessoas se perguntam o motivo de os anjos viverem para ajudar os seres humanos a evoluírem. Isso é simples: ao contrário de nós, que podemos ficar egoístas quando chegamos a uma posição superior, os anjos só se tornam mais humildes. Eles representam a paz e o amor, com o desejo de que sempre haja fé e caridade nas nossas ações.

O intermédio do anjo da guarda

Nós temos livre-arbítrio, ou seja, autonomia para fazer nossas próprias escolhas. Com sabedoria, o anjo da guarda respeita isso. Cabe a nós reconhecer os conselhos do nosso guardião por meio dos sinais divinos e aceitá-los ou não. É importante lembrar que ele está sempre ali auxiliando e trazendo discernimento para uma vida mais feliz. Por isso, chame-o, peça ajuda sempre que precisar e ele se fará presente com maestria.

Agradeça sempre

Valorize algo bom que aconteceu no seu dia, mesmo se tiver sido desafiador. É importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós. Converse com ele de maneira feliz e cultive o que houver de mais positivo!

Aproximação

Ao realizar suas tarefas diárias, convide seu anjo para participar da sua vida. Todo dia pela manhã, feche os olhos e reze para o seu protetor, pedindo sabedoria para enfrentar os obstáculos que podem aparecer e ter momentos maravilhosos.

Prepare um altar

Para se conectar com seu guardião, escolha um local calmo onde você se sinta bem, como um quarto tranquilo. Esse será o lugar em que você irá conversar com ele. Coloque sobre uma estante ou mesa pequena os objetos que você usa para rezar, como velas e amuletos. Acrescente flores e um copo de água filtrada, pois esses itens carregam energias positivas.

Ritual de proteção

Compre uma medalha do seu anjo da guarda (ou algo que o simbolize, como um cristal) e use como quiser: no colar, guardando na carteira ou pendurando em um local que você goste muito na sua casa. Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele. Reze a oração do anjo da guarda (abaixo) e deixe a vela queimar até o final. Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações. E, lembre-se: para atrair o auxílio dele, cultive sentimentos de esperança e mantenha a fé acima de tudo!

Oração ao anjo da guarda

"Meu companheiro de todas as horas, amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento, guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações, cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente, ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão. Seja o meu porta-voz diante de outro espíritos superiores, médicos ou cientistas, professores ou sacerdotes, guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.

Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém!"

Texto: Redação Alto Astral e Letícia Aguiar | Edição: Renata Rocha

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade