0

Dia de Santo Expedito: faça oração para causas impossíveis!

19 abr 2018
07h00
  • separator
  • comentários

Dia 19 de abril é dia de Santo Expedito, das causas urgentes e até impossíveis. Conta-se que ele foi martirizado na Armênia, no século II, que era militar e foi decapitado no dia 19 de abril de 303.

Santo Expedito
Santo Expedito
Foto: Facebook/@Santo Expedito / Reprodução

Expedito levava uma vida devassa, mas um dia foi tocado pela graça de Deus, ao ver uma grande luz, e tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal, em forma de corvo, e lhe disse: “cras! cras! cras!, que significa: amanhã! amanhã! amanhã!, isto é: 'deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.

Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: "HODIE!", que quer dizer: hoje! Nada de protelações! É para já!

É por isso que Santo Expedito é invocado nos casos que exigem soluções imediatas. No Brasil, sobretudo, ele é invocado para problemas relacionados aos negócios.

Devotação ao Santo Expedito

Não há registros sobre ter se formado uma tradição sobre ele na antiguidade, mas, no século VIII, ele já recebia culto na Germânia e na Sicília.

Seu culto só teve uma maior difusão por volta do século XVII, talvez, a partir da França ou da Alemanha, onde era representado como um advogado pisando em um corvo que grita "cras! cras!", significando as intermináveis delongas nos processos judiciais contra as quais ele era invocado.

Em 1781, foi designado padroeiro de Acireale, na Sicília, e desde então sua devoção se espalhou rapidamente por muitos países. É possível que sua ligação com as causas urgentes derive unicamente do significado de seu nome. Tradicionalmente, também, é o patrono dos mercadores, navegantes, estudantes e dos que vão prestar exames. 

No Brasil, sua veneração ganhou corpo nos anos 80 e hoje ele tem multidões de devotos, e sua imagem circula em chaveiros, cartazes, panfletos e santinhos distribuídos aos milhares. Além disso, deu seu nome ao município de Santo Expedito, em São Paulo, e Santo Expedito do Sul, no Rio Grande do Sul.

Seja hoje 19 de abril ou qualquer dia do ano, quando estiver com alguma causa urgente ou situação difícil, faça a oração de Santo Expedito a seguir:
 

A poderosa oração de Santo Expedito

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um santo guerreiro. Vós que sois o santo dos aflitos. Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sois o santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido. (fazer o pedido). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei minha família, atendei o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei se nome a todos que tem fé. Santo Expedito, rogai por nós. Amém."


Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entre em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade