Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Descubra se a falta de beleza pode prejudicar o namoro

Compartilhar

Helena Rubinstein (1871-1965) dizia: "não existe mulher feia, mas preguiçosa". E ela está certa; o que deixa a mulher feia é o mau humor, o pessimismo e a tristeza. O problema não reside no fato de ser feia ou bonita, magra ou gorda, baixa ou alta, mas em na relação com sua autoestima. O otimismo é fundamental e está ligado à esperança que embeleza a alma.

» É possível receber uma maldição amorosa hereditária?

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

Foto: Getty Images

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Cleópatra, por exemplo, sempre foi associada à ideia da mulher deslumbrante: lendas contam sobre o fascínio que ela exercia durante seu reinado egípcio e também sobre seus amantes (apesar de historiadores afirmarem que ela só teve dois maridos), sobre seus banhos perfumados e a maneira com que seduzia o sexo oposto. Vaidosa e excelente anfitriã, ela se enfeitava com muitas joias e pedras preciosas, além de proporcionar festas magníficas. Tudo isso fez Cleópatra se tornar um mito, retratado no cinema por estrelas como Elisabeth Taylor, Sophia Loren e Vivian Leigh.

Mas sua verdadeira aparência não era essa. Uma moeda romana de dois mil anos encontrada nas ruínas no Egito mostrou que Cleópatra estava longe de ser uma mulher bonita, muito pelo contrário. Ela não media mais do que 1m50, seu nariz era aquilino, o queixo proeminente, seus lábios eram finos, os dentes da cor marrom-escuros e muito mal-tratados.

Por que Cleópatra seduzia? Ela poderia ser chamada de feia, mas não de ignorante; conhecedora de história e filosofia era uma ótima negociadora e excelente estrategista militar. Além disso, era dotada de um ar de mistério e fascínio; todos de forma unânime a respeitavam por suas decisões, entre elas, a de fazer com que o Egito sobrevivesse ao império de Júlio César. Mesmo considerada feia, os homens a desejavam. A autoestima de Cleópatra era elevada e a transformou em uma mulher fascinante, independentemente dos seus atributos físicos.

Por isso pergunto: como atrair alguém se você não se ama ou se acha feia? O que sente por si mesma? Ame seu corpo do jeito que ele é. Claro que você poderá ajudá-lo se não ficar totalmente inerte, já que o corpo sente emoção, prazer, dor, alegria e tristeza. O importante não é mudá-lo, mas, sim, transformar a ideia que você tem de si mesma.

A autoestima deve aparecer em nossa existência para a solidificação da personalidade, fazendo parte de um aprendizado. Neste universo de relacionamentos possíveis, o mais importante é que você se ame em primeiro lugar.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra