PUBLICIDADE

Como pedir um amor ou casamento a Santo Antônio: oração, altar e mais

Hoje as igrejas de Santo Antônio no Brasil estão lotadas e em festas

13 jun 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Awebic

Dia 13 de junho é o Dia de Santo Antônio de Pádua, o Santo Casamenteiro, protetor dos casais e das famílias, provedor da fartura e abundância, protetor dos pobres e necessitados.

Todo dia 13 de cada junho Santo Antônio é procurado por pessoas que estão com o coração vazio e solteiras e que promessas ao santo casamenteiro para arrumar um amor, namorado e até casar o mais breve possível.

Há também as pessoas que voltam a igreja de Santo Antônio para agradecer ao santo pela graça alcançada de um novo amor por estarem casadas e felizes, amém.

É muito estranho este antagonismo. Em uma data temos juras de amor no Dia dos Namorados, e no dia seguinte vem a tristeza do coração vazio.

Ao olhar para tudo isso, faço um balanço dos meus vários anos de experiência atendendo pessoas pelo Coaching Amoroso, Feng Shui e Desbloqueio Quântico, e vejo, com surpresa, o número de pessoas, em geral mulheres, que atendo para ajudar a atrair um amor ou descobrir o por que estão sozinhas e não atraem um namorado ou até uma simples paquera.

Descobrir o padrão negativo ou crença limitante que faz a pessoa estar sozinha na vida afetiva é fundamental para mudar isso e escrever uma nova história de amor.

Entre as muitas ferramentas que passo para os meus clientes para atrair um novo amor ou fortalecer a relação afetiva que já tem, uma delas é fazer um “ponto de amor” na sua casa, para ancorar seus pedidos amorosos e sua intenção no campo do afetivo. Vamos chamar este ponto amoroso de Altar do Amor de Santo Antônio.

Quem está sozinha montará o altar com a intenção de atrair seu novo parceiro e novo amor, através de orações e pedidos. Já quem está namorando, pode ter a intenção de ir ao altar e casar logo ou ser pedida em casamento, através de orações e pedidos. Quem está casada ou vivendo junto, irá montar o altar para abençoar a relação afetiva através de orações e pedidos.

Vamos por partes. Primeiro, vamos montar o Altar do Amor de Santo Antônio.

Altar do Amor de Santo Antônio

Monte o altar do amor no ambiente que você mais fica na casa. Tem que ficar à vista, nada de ficar dentro de armário. Ponha numa prateleira ou sobre um móvel tipo uma mesa ou cômoda. Neste altar, você irá colocar uma imagem de Santo Antônio em destaque. Pode também por várias imagens do santo. Também ponha outros símbolos de amor que você acredita. O Altar do Amor pode ser montado em qualquer época do ano.

Flores do amor 

Coloque flores naturais vermelhas, rosas e brancas no altar. Flor representa romance. Já o vermelho representa paixão e o branco atrai ternura.

Casal de bolo de casamento

Este é para quem deseja casar de papel passado ou atrair uma relação séria. Os casais de bolo de noiva são ótimos para atrair esta relação saudável.

Anel de noivado e aliança de casamento

Símbolos de casamento, união séria, relação estável, amor maduro, entre outros. Ponha um par de alianças em seu altar.

Cupido

Sua flecha certeira é para acertar o coração da pessoa amada ou de um futuro parceiro para a nova relação amorosa. Paixão e amor à vista.

Coração apaixonado 

Na cor vermelha, rosa ou branco, um coração ou vários corações no altar do amor ou nos ambientes, são símbolos universais de amor e paixão.

Cristais do amor

Coloque pedras ou cristais com as cores do amor e romance. Quartzo Rosa, Granada e Quartzo Branco são algumas pedras que atraem mais romance para nossa vida. 

Figuras de casais 

Ponha imagens de casais diversos, mas que tenham forte símbolo de união e amor para você. Sol e Lua. Shrek e Fiona. Dama e o Vagabundo. Seus avós ou seus pais.

Fotos do casal 

Este item só é valido para quem já está namorando ou casada. Por fotos do casal no altar fortalece a relação e abençoa. Fotos de casais juntos, rindo, se abraçando, com olhos apaixonados são poderosos ímãs para atrair mais amor na relação.

Orações Poderosas de Santo Antônio

Com o Altar do Amor pronto, agora vamos a oração para atrair o que deseja. Antes de iniciar a oração, ponha a intenção. Exemplos:

  • "Meu Santo Antônio quero um amor para mim";
  • "Santo Antônio quero namorar";
  • "Santo Antônio quero ser pedida em casamento ou morar junjo com meu amado";
  • "Santo Antônio abençoe e proteja meu casamento";
  • Na hora que for fazer a oração, pode acender um incenso de seu agrado e uma vela branca para o santo.
  • Estas orações podem ser feitas quando desejar. Abaixo indico algumas orações de Santo Antônio para vários fins. Ótimo Dia de Santo Antônio a todos!

Oração para arrumar um namorado

"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Me defenda dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."

Oração a Santo António para encontrar namorado

Santo António, tu que és o protetor dos namorados, olha por mim, pela minha vida, pelos meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz com que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre, E que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, Que seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois

com a disposição e a alegria de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e uma missão especial. Que o meu namoro seja feliz e o meu amor não tenha medidas. Que todos os namorados procurem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

Oração de Santo Antônio para casar com a pessoa amada

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada ao casamento; por isto Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.

Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antônio, abençoa-nos: a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Amém para sempre.

Amém.”

Oração a Santo Antonio para casar

“Meu grande amigo Santo Antonio, tu que és o protetor dos namorados,

Olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, Afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre.

Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.

Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

Amém".

Rezar 3 Pais-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glórias.

Oração de Santo Antônio Proteção do Casamento e União Estável

Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém.

Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo? 

Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico? 

Como Agendar um Atendimentos e valores? 

Entre em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br 

WhatsApp Profissional: (11) 993695791  

Visite seu site: www.almaserena.com.br 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade