1 evento ao vivo

Como a falta de amor próprio pode matar sonhos e conquistas

Além de ter maior controle emocional, quem se ama de verdade procura compreender melhor os outros

19 out 2018
09h00
atualizado em 23/10/2018 às 13h37
  • separator
  • comentários

A Juliana chegou para sua primeira sessão de Desbloqueio Quântico e Coaching no horário combinado, com uma cara de poucos amigos. Sisuda e desconfiada, foi logo explicando o motivo que me procurou.

Como a falta de amor próprio pode matar sonhos e conquistas
Como a falta de amor próprio pode matar sonhos e conquistas
Foto: iStock

Franco, vou ser objetiva. Profissionalmente estou estável e sou bem sucedida. Autoestima e autoconfiança profissional nota 9. Mas, minha vida sentimental é uma droga, para não dizer uma zero a esquerda. Não consigo ser eu mesma quando estou com alguém. Para agradar o parceiro, faço tudo por ele. Quase me anulo. Fico fazendo papel de marionete na relação. Deixo que ele me controle para dizer que estou com alguém. Minha autoestima vai lá para baixo e não me respeitam. E para piorar, só atraio cafajeste. Ele não me respeita, não me ama e depois me chuta. 
Quero mudar este padrão. Ser mais eu. Ter poder nas mãos. Não quero mais suplicar amor. Quero me amar. Quero me gostar. Quero me respeitar mais.”

Ouça o podcast Terra Horóscopo: 

A Juliana é o típico caso de “amor bandido”. Não que esteja envolvida com delinquente. Mas, o amor bandido que sabe que a pessoa que está se relacionando não presta para namorar, que não vai respeitá-la, que vai pisar nela, mas por carência afetiva, vai encarar a relação e se anular.

Disse para Juliana que antes de resgatar a autoestima amorosa, de se respeitar mais, ela precisa buscar resgatar e fortalecer seu amor por si.

Na verdade pedi para ela pesquisar o que era amor próprio e trazer a resposta na próxima sessão. Ela precisava antes de mais nada resgatar e fortalecer seu amor próprio.

Na sessão seguinte a Juliana voltou com outra energia, outra cara. Mais feliz e contente. E com a pesquisa sobre amor próprio. 

Segundo a Juliana, amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas que viveu, de crises mais recentes, anulação consciente ou inconsciente, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades.Ter amor próprio, não significa que a pessoa deva ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.

Quem se ama de verdade, procura possuir controle emocional, procura compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guarda raiva, rancor, está sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.

Em resumo, amor próprio é gostar de si como é, com todos os defeitos e qualidade. Gostar de si é ter autoestima e autoconfiança elevada. E por consequência o amor próprio elevado, faz a pessoa respeitar-se e ser mais “egoísta” sim, pois vai primeiro pensar em si, fazer o que gosta e ser ela mesmo de verdade, e não o que os outros querem.

Em cima desta pesquisa, o processo de Desbloqueio Quântico para mudanças de Padrão e Paradigma flui bem.

Hoje a Juliana está bem resolvida com ela, está morando com seu atual namorado e feliz da vida com a vida que está vivendo.

Para começar alcançar amor próprio e felicidade, faça as afirmações abaixo. 

Afirmações positivas para aumentar o seu amor próprio

Eu me amo e me aceito incondicionalmente
Eu sou o ator do meu próprio filme
Agora o meu inconsciente está reprogramado para se auto amar
Amo incondicionalmente o meu corpo, a minha mente e a minha alma
Agora eu coloco a responsabilidade de todos os meus atos em mim mesmo
Eu me amo em primeiro lugar e depois é que amo os outros
Minhas células de meu corpo vibram radiantes de amor
Meu inconsciente nutre todas as minhas células do meu corpo com amor e luz
Eu me amo do jeito que eu sou poque eu sou genuíno
Atraio toda a abundância da minha vida amando-me e respeitando-me em primeiro lugar
 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail: franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

'Não há nada mais fácil do que enganar uma mulher com a autoestima no chão'

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade