PUBLICIDADE

Atraia vitórias e conquistas usando carta do carro do Tarot 

2 jul 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Para muitos estudiosos, o Tarô é uma jornada de aprendizado, crescimento e conquistas. É caminho marcado por 22 etapas de conhecimento, prática e experiências pessoais. 

Foto: urbazon/iStock

Nesta etapa temos que continuar nossa jornada ruma ao futuro, vitórias, aos nossos sonhos, vencer obstáculos e batalhas. É uma carta em que temos que dirigir nosso carro, que nada mais é que nossa vida pessoal e/ou profissional.  

O carro avisa que a vida anda para frente ou para trás. Anda por caminhos certos ou errados. A vida anda e as oportunidades passam na nossa frente, você querendo ou não aproveitar as chances ou dirigir sua vida. 

A carta do carro vem só para dar um recado: quer vencer na vida? Tome as rédeas e caminhe para as vitórias. Para quem quer vencer na vida, tomar decisões ou controlar seu destino, a carta do carro é a solução. 

Neste artigo vou ensinar a como usar os poderes das cartas dos Arcanos Maiores do Tarô para você atrair algo para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita. Nesta semana será a carta do carro ou das vitórias. 

Ótima carta para meditar em assuntos que não se desamarram ou para quem tem falta de garra ou de ambição. Minha proposta é usar as cartas do Tarô para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional. 

Uma carta do Tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. 

Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios. 

Como vai funcionar o artigo? 

Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Você irá decidir o que quer atrair para sua vida ou qual vibração que atrair ou mudar em você. 

Depois, vamos ensinar como usá-la no dia a dia. 

Carta do carro: vitórias, movimento e comando da sua vida 

Um carro de guerra que parece estar em movimento é visto de frente e carrega um conquistador coroado. Sobre o condutor do carro ergue-se um dossel sustentado por quatro colunas, numa referência ao domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. 

Dois cavalos fogosos puxam o carro, numa alusão à dualidade homem – animal, puxando o carro para direções diferentes, eles obrigam o condutor a controlá-los. O carro representa as correntes materiais, que carregam o homem para o seu destino. O conquistador usa uma coroa de ouro, que significa a posse da luz intelectual, o equilíbrio do bem e do poder pela inteligência e sabedoria. 

Para alguns o carro seria de Osíris, para outros o que conduziu o profeta Elias aos céus. O carro significa o ser humano equilibrado e portanto bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. 

O carro é uma das cartas mais felizes do tarô, pois promete realização e sucesso em todos os sentidos. No plano físico, representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e à inteligência do homem, portanto, para o consulente, a influência do carro é positiva. 

Assim como o carro em sua trajetória, o consulente poderá encontrar toda a sorte de obstáculos, contrariedades e mesmo retrocesso em sua marcha. Mas este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso. Assim, está escrito que o consulente está fadado a vitória final para seus empreendimentos, desejos e aspirações. Indica também possível viagem. 

A carta do carro é representada por um arquétipo simbolizador de motivação, força de vontade e honestidade que são impulsionadores do progresso contínuo. 

Representa o autocontrole, a confiança e retidão nos nossos atos. Poderá ser você o verdadeiro impulsionador destas características, ou alguém que exerce essa influência em si de forma a ajudá-lo a cumprir os seus objetivos. 

O que podemos atrair com o carro para nossa vida? 

Equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento, triunfo, viagem, merecido triunfo sobre os obstáculos, trabalhos bem executados, racional, praticidade, iniciativa, vitórias com lutas, usar a razão, coragem, vigor, eficácia, corpo físico e astral, trabalhos livres, audácia, não é tímido. O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos. Tem grande preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida. Deve prestar mais atenção nas coisas e pessoas que estão à sua volta. A autoconsciência o ajuda a ter sucesso. 

Palavras-chaves

Honra / Motivação / Movimento / Mudanças / Visão dos caminhos / Decisão / Determinado / Coragem / Planeja  

Expressões-chaves 

Realizar seus sonhos e metas / Aproveitar cada oportunidades / Capacidade de decidir sem medo / Sucesso nos objetivos / Autocontrole / Triufo / Aventureiro e destemido / Confiante / Arriscar-se mais na vida sem medo / Senhor do seus caminhos 

Fatores materiais 

Conquistas. Vitórias. Promoção. Realização. Chefia. Coragem. 

Fatores emocionais 

Emoções controladas. Equilíbrio entre razão e emoção. Não tem medo. 

Como usar a carta? 

Defina o que quer alcançar e o que carta irá transmitir a você. 

Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta. 

Defina o que esta incomodando ou qual energia que faltando em você e que está no arquétipo da carta.   
Com as definições você devera por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manhã ou ao deitar. 

Por 10 minutos você devera olhar para carta e meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. 

Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação. 

Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próxima a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua vida. 
Coloque dentro da agenda. Num porta-retrato. Pendure num quadro. 

Ponha na tela do computador. Na tela do celular. 

Dentro de um livro. 

Use e abuse dos poderes da carta. 

Só mude de carta após 21 dias. 

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contatofranco.guizzetti@terra.com.br
Siga nas redes sociais
Visite nosso canal no Youtube

  


 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade