PUBLICIDADE

Aprenda a fazer a oração para o seu anjo da guarda

Compartilhar

Quem assiste à TV já reparou como o tema anjo da guarda vira e mexe aparece na mídia. Filmes, novelas e comerciais são de personagens angelicais que estão ao nosso lado para nos proteger, ajudar, nos salvar de perigos e nos orientar. Anjo da guarda é um personagem tão antigo quanto a própria a historia da humanidade que conhecemos hoje. Qualquer livro sagrado fala destes seres celestiais que servem a Deus na proteção e ordem do planeta Terra.

» Faça oração para se libertar da aflição e do desespero

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Há muitos conceitos e significados para anjo da guarda. Anjo, segundo sua etimologia significa "mensageiro" e por decorrência "mensageiro de Deus". Ser espiritual que exerce o ofício de mensageiro entre Deus e os seres humanos. A palavra anjo desperta geralmente a ideia da perfeição moral; não obstante, é frequentemente aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à humanidade.

Já anjo da guarda é um espírito celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem; anjo custódio. Espírito protetor, anjo da guarda, ou bom gênio, é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.

Segundo muitos autores, os atributos conferidos aos anjos são considerados como símbolos de ordem espiritual. Outros, ainda veem nos anjos símbolos das funções divinas, das relações de Deus com as criaturas, ou, ao contrário, das funções humanas sublimadas ou de aspirações insatisfeitas e impossíveis.

Quando estamos numa situação de agonia, perigo, indefinição ou tristeza, e muito comum receber o conselho de um amigo para rezar para o anjo da guarda para ter uma resposta ou ajuda divida. Quando paramos por alguns minutos e rezamos para nosso anjo, estamos entrando contato no nosso maior amigo que irá nos amparar e nos intuir na solução da situação conflitante. Também neste momento que nos contatamos com nosso anjo, estamos nos ligando a Deus e a sua força divida.

Por estas e outras situações e que precisamos sempre ligados em nosso anjo da guarda. Abaixo segue duas orações para você fazer todos os dias a seu protetor.

Oração para o Anjo da Guarda 1

"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém."

Oração para o Anjo da Guarda 2

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém".

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Aprenda uma oração para o seu anjo da guarda
Aprenda uma oração para o seu anjo da guarda
Foto: Getty Images
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade